Capitão América 2 … HEIL MARVEL! – Por Diego Costa

america

america

Faaaaaaaaaala Calangada! Temos um novo editor nesta bagaça! Lhes apresento o Diego Costa, grande parceiro de Santos! Ele viu o Capitão América 2, e mandou sua resenha sobre este filmaço! Texto este que você pode conferir na integra abaixo! Lembre de comentar! Abraço a todos!

 


O segundo filme solo do Capitão América estreou nos cinemas e mostra que a Marvel não estava para brincadeiras quando decidiu assumir as rédeas de suas produções cinematográficas.

 

O longa estrelado por Chris Evans no papel do Capitão conta uma estória mais madura e ocupada cronologicamente após os eventos d’Os Vingadores, e tem um que de filme de espionagem que o torna mais adulto que os demais filmes da empresa.

 

A estória em si se desenvolve progressivamente até seu ápice entre o meio e o final da película, onde alguns fatos são contados e inimigos demonstrados ao público de maneira clara, o que gera uma onda de lembranças dos filmes anteriores e de especulações aos próximos.

 

Enquanto isso, o inimigo que dá nome ao filme, o Soldado Invernal interpretado por Sebastian Stan, satisfaz e dá esperanças aos futuros filmes da franquia. Quero ver esse cara em Guerra Civil!

 

E, aqui podemos apontar um fato curioso, pois, apesar da trama ser mais seria e o visual ser menos colorido que em Os Vingadores, por exemplo; o filme não perde a identidade visual de onde saiu, ou seja, das HQs.

 

Cada reviravolta do enredo, cada frase, cada ação parece ter sido tirada de uma revista em quadrinhos. É como ter paginas de “Steve Rogers: Super Soldado” ou “Capitão América: O Soldado Invernal” lançada na tela, o que torna o filme mais fácil e gostoso de assistir.

 

E sobre as cenas de ação não há o que se falar de negativo, pois, nestas até mesmo quem diga não gostar de filme de super-heróis vai ficar com grudado na cadeira com as ações tomadas pelo Capitão e sua trupe.

 

E no quesito pancadaria, as coreografias de luta são um espetáculo a parte, é um show de MMA na tela grande.

 

Não dá para se falar de um filme da Marvel e não citar as interpretações de Chris Evans, Scarlet Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), e dos “novatos” no Universo Marvel, Anthony Mackie (Sam Wilson / Falcão), Robert Redford (Alexander Pierce) e Sebastian Stan (Soldado Invernal). Cada um dá ao seu personagem uma característica única e que o faz se tornar essencial a trama e como ela avança.

 

Em suma, Capitão América – O Soldado Invernal é um filme imperdível para qualquer fã da Marvel, e para quem busca se divertir no cinema sem a preocupação de ficar deslocado com a história, bem como é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o passado e o futuro do Capitão.

 

Texto por: Diego Costa

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Something about Digão Bacelar

Profile photo of Digão BacelarDesigner Gráfico, amante de games, cinema, livros e revistas em quadrinho. Procurando sempre diversão em todas as mídias. Calango de Brasília, apaixonado por essa linda cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas