Foram decididos os grupos da Copa do Mundo

sorteio_copa
Renata Santana, Eduardo Santos curtimos este post

O mundo já sabe quais serão os jogos da primeira fase da Copa de 2014, no Brasil. Foi realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, Bahia, um sorteio que beneficia sempre os sortudos, claro! Os sortudos da vez são, tirando o Brasil, Colômbia, França, Argentina e Bélgica.

Colômbia que está no Grupo C com Grécia, Costa do Marfim e Japão, tem tudo para passar adiante em primeiro lugar. França, que entrou na Copa em cima da hora também caiu em um grupinho mamão com açúcar, Grupo E, com Suíça, Equador e Honduras.

A Copa do Mundo de 2014 apresentará um desafio especial para as seleções participantes. Pela vasta extensão do território brasileiro, algumas equipes passarão bastante tempo dentro do avião na primeira fase da competição. Argentina vai viajar 1.710 km e caiu no Grupo F, com Bósnia, Irã e Nigéria.

Curiosamente, Bélgica e Estados Unidos, os dois extremos da tabela, vivenciarão realidades com as quais já estão acostumados. A Bélgica se deu muito bem e que pode ser a grata surpresa dessa Copa, país com território menor que o estado do Rio de Janeiro, foi poupada dos longos trajetos e se deslocará por apenas 709 km, no Grupo H, entre Belo Horizonte, palco de jogo contra a Argélia, Rio de Janeiro, contra a Rússia e São Paulo, contra a Coreia do Sul, é quem viajará menos. Os Estados Unidos, no Grupo G, país ainda maior que o Brasil, são quem acumularão mais quilômetros aéreos, serão 5.569km percorridos entre a estreia em Natal, contra Gana, o segundo jogo em Manaus, com Portugal e a última rodada, diante da Alemanha, em Recife.

grupos_copa_do_mundo

Com os jogos da fase de grupos agora definidos, a venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 será reaberta às 9h (horário de Brasília), dia 8 de dezembro de 2013, próxima domingo. Os pedidos podem ser feitos no www.FIFA.com/ingressos até às 9h (de Brasília) do dia 30 de janeiro de 2014. Por quase dois meses, os torcedores vão ter a oportunidade de solicitar bilhetes para 62 dos 64 jogos (as exceções são a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro).

Assim sendo vou dá as minhas dicas de jogos que terão poucas procuras e você não terá dor de cabeça em compra-los. Você pode ir para Cuiabá, no Grupo F, ver Nigéria X Bósnia, um belo jogo! Mas você pode ir para Natal, no Grupo C, assistir Japão X Grécia, imperdível, até porque a colônia japonesa é muito forte entre os potiguares, só tem japonês lá. Agora em Salvador um grande jogo também, esse jogo acho que vão dá ingresso até para as baianas que foram proibidas de vender acarajé na porta do estádio, Bósnia X Irã. Agora você pode ir também a Porto Alegre e assistir Coreia do Sul X Argélia, no Grupo H. Mas pode subir para Curitiba depois e assistir Irã X Nigéria e ficar direto para Honduras X Equador, esse é imperdível. Em Manaus também tem outro jogo imperdível que é Honduras X Suíça. Fala sério, né?! Pagar R$ 600 milhões em um estádio para receber Honduras X Suíça!!!

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas