Sobre as Manifestações

Abraços Histórico

Em 2012, no meio de uma manifestação durante a greve da Polícia Militar, o general Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia pediu: “Por favor, não briguem, não no meu aniversário…”
Então o grupo de manifestantes preparou uma surpresa…

Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Histórica.

 

Abraços Histórico
_______________________________________________________________________________________

Amor gerando Amor!
Simples: não precisa de religião, política, dogma, tabu, laço sanguíneo, nem nada das escolhas terrenas.
O Amor é muito superior a essas energias densas a que estamos acostumados, portanto não age de forma premeditada ou previsível, é a entrega de cada ato a essa energia. Amor se sente, e para pra perceber, Amor é sempre doação, é você estar doando essa energia limpa e pura para o todo, para alguém, e é claro, para você mesmo. Apesar de estarmos tão longe de sermos assim 24 horas por dia, que possamos buscar aquilo que nos une, e não o que separa. Diferentes somos todos porque somos únicos, logo temos nossas escolhas. Apesar dos opostos na foto, o soldado e o manifestante, Deus se manifesta pelo simples fato dos dois estarem unidos no amor. O soldado não foi soldado, o manifestante não foi manifestante. Foram SERES HUMANOS, cada um em sua escolha, defendendo seu lado. Mas com um incrível RESPEITO a Deus por não se agredirem. Inconscientemente eles louvaram ao seu criador, e assim, de forma espontânea, o amor fluiu! Sem igreja, sem Papa, Pastor, Padre ou qualquer pessoa que se intitula mão divina na terra. Quer encontrar Deus? O respeito, o bom senso, a humildade e a GRATIDÃO são caminhos para o amor racionalizado e consciente. Vivendo com AMOR se TEM Deus, e quem tem não busca. Cada um da sua forma ou pelo prisma de um Avatar famoso como Jesus, Buda, Ramatis… Portanto julgar, expor, humilhar, não são energias que deixam o amor fluir. Na verdade são problemas de ego e autoconfiança que te levam a caminhos supostamente mais fáceis porém muito mais longos. Ficar atento e se vigiar são ótimas formas de chegar a um raciocínio crítico saudável que te fará perceber com muita clareza que seus atos errados são geralmente os mais cômodos e fáceis. Portanto, fazer tudo buscando o amor, mesmo que isso vá de encontro aos seus apegos, te educa contra os comodismos que são claramente uma armadilha. Exemplo: Amar ao próximo como a ti mesmo. Em qualquer situação coloque-se na posição oposta, veja as motivações contrárias e tente defendê-las de modo lógico. Você entenderá um pouco da motivação do outro. Assim, terá muito mais equilíbrio em suas escolhas e não cairá em atos precipitados.
Bom, tem um tempinho que ando lendo sobre as tais manifestações. Acho correto, é DIREITO do povo ir a rua mostrar sua indignação a respeito de certo assunto. Agora, de novidade, não tem nada. Em todas as “Copas do Mundo” ao redor do globo, sempre houve manifestações assim. O mundo está de olho no Brasil, e nada mais oportuno que reivindicar algo que geralmente não teria tanta visibilidade. Isso torna o governo de certa forma refém, porque sem o evento a gente se resolve aqui. A Rede Globo de Televisão só noticia o que convém, a ela e ao governo que a mantém, como políticas de Bolsa Família e Globo ou Pão e Circo, como diriam os antigos.
Então esse papinho que o gigante acordou é LENDA! A melhor oportunidade da história do Brasileiro é agora por conta da Copa do Mundo. Tem que ir pra rua sim, fazer barulho sim, mas falar mal da COPA DO MUNDO é muita burrice. Bem previsível do Brasileiro que reclama de tudo e não sai de casa. Vai pro bar tomar cerveja e falar mal de político sem deixar de assistir a maldita novela pra ver a TV CAMARA uma vez na vida. Só pra ver como é, o que acontece, como acontece. Pra parar de achar que funcionário público não trabalha. Pra parar de achar que Brasília é o câncer do Brasil. Resumindo, todo mundo sabe que o Brasileiro vai reclamar de qualquer jeito. Uns se iludem, o que é mais fácil, achando que o brasileiro é rigoroso demais. RIGOROSO com o QUE? A política está assim porque você está assim! O Brasil está assim porque nós estamos assim. Colocar a culpa no governo é mole, mudar seus hábitos em prol de todos que eu quero ver. Fazer pelo todo e não só por você e seu mundinho. Então falar mal da Copa do Mundo que é a maior oportunidade do país como visibilidade é muita burrice. Sem Copa não ta bom, com Copa também não. E aí nós vamos lá e VAIAMOS aquela que elegemos nos comandante máster. Eu quero é que se foda se ela é do PT ou de qualquer segmento mesquinho humano. O que importa é que se ela ta lá, que é a que nos representa, que possamos ser BRASILEIROS e dividir a vergonha aplaudindo e não vaiando. O mundo viu o Brasileiro vaiar sua própria escolha. PATÉTICO! E se o gigante tivesse acordado, como eu sonho que aconteça, a gente não estaria parado falando e sim fazendo. Portanto faça. Do seu jeito, da sua forma, mas FAÇA SEU PROTESTO.

A HORA É AGORA BRASIL!

THIAGO FERNANDO PORTO GONGORA

Conheça Thiago Thelas e sua língua solta

Língua do Einstein

O Portal dos Calangos apresenta o mais novo colunista: Thiago Thelas, que vai escrever a coluna Língua Solta. Para saber como será a coluna, realizamos uma pequena entrevista por e-mail.

Portal dos Calangos: O que você faz? Qual foi sua trajetória até aqui e quais são seus planos daqui para frente?

Thiago Thelas: Bom, Trabalho na Câmara dos Deputados Federais, faço parte do projeto Emusicaaovivo (www.emusicaaovivo.com.br), onde apresento um programa, e agora tenho a Coluna.

As coisas estão acontecendo muito rápido, nunca pensei em ter uma Coluna, a oportunidade surgiu e aceitei o convite. Muito frio na barriga, mas vamos lá! Desde o programa que as coisas estão andando, to tentando conciliar tudo de uma forma legal, amo trabalhar com música, mesmo sem ser músico, e agora com a coluna terei Língua Solta pra falar o que estava engasgado há tanto tempo.

Portal dos Calangos: Conte-nos um pouco do que será sua coluna. Que tipo de conteúdo você trará para os calangos?

Thiago Thelas: Será basicamente um espaço pra eu colocar minhas opiniões. Sejam elas quais forem; música, política, religião, futebol. Quero ao máximo ser claro, objetivo e sincero, doa a quem doer.

Portal dos Calangos: Thiago, mas o povo quer saber: sua língua é solta mesmo?

Thiago Thelas: Minha língua é solta sim, com muito bom senso e sempre respeitando os demais. Mas minha opinião será nua e crua. DOA A QUEM DOER!

Não vejo a hora de começar.

 

Acompanhe: Você acompanha os textos do Thiago todas as Terças no Portal dos Calangos. Assine o feed RSS para receber todas as atualizações da Coluna.

Pular para a barra de ferramentas