Flamengo bate o Vasco e empurra o rival para baixo

elias_paulinho_marcelomoreno02_jorgewilliamagenciaoglobo_15

Fala Calangada bem vestida!

Resultado magro, mas tranquilo. Poderia ter sido de muito mais se levarmos só o primeiro tempo como parâmetro. Nas minhas contas foram 10 finalizações do Flamengo chegando com facilidade à área adversária e o Mané Garrincha com quase 62 mil torcedores, a maioria de rubro-negros. Um jogo entre arquirrivais e o time correspondendo em campo. Tudo perfeito! Dorival Jr. deu uma ferrada na nossa intenção de golear os vices, trocando o goleiro mão de alface. Dorival Jr., seu ingrato!

O jogo foi dominado pelo Flamengo desde o início. Moreno arriscou de fora da área. Em contra ataque chegamos com superioridade numérica à área adversária. Quase sai um golaço de Carlos Eduardo, que dominou a bola fora da área e chutou forte de esquerda. Mengão abusava das conclusões de longa distância. O gol estava maduro, Felipe toca para Wallace que sai da zaga e passa o meio campo, a jogada tem continuidade e Wallace recebe à direita da área; o zagueiro toca para Elias que chega por trás da marcação já na área e finaliza; o maldito goleiro defende, mas Elias aperta e toca pra Paulinho que enche o pé direito e… GOL DO FLAMENGO!!! Ainda tivemos duas chances com Paulinho e Moreno.

elias_paulinho_marcelomoreno02_jorgewilliamagenciaoglobo_15
Foto: Jorge William/Agência O Globo

Na segunda etapa voltamos sem modificações. Já o Vice trocou 2. O jogo caiu muito e o Flamengo começou a administrar. Mesmo assim Cáceres teve uma boa chance e Paulinho protagonizou um lindo lance, quando recebeu de Carlos Eduardo, ajeitou o corpo e chutou colocado de fora da área; a bola fez uma curva, mas foi pra fora. Ao longo do 2º tempo ainda entraram Nixon (Carlos Eduardo), Val (Gabriel) e Rafinha (Paulinho). Ao final da partida Rafinha foi com a bola dominada do campo de defesa até a entrada da área passando por geral; só parou com falta, que foi mal batida. E para encerrar não posso deixar de comentar sobre o Brasiliense que nunca teve um gol tão comemorado. Quando o locutor anunciou no sistema de som a vitória do Jacaré por 1 X 0 sobre o CRB os quase 62 mil torcedores vibraram no Mané. E foi isso…

O Flamengo jogou um belo primeiro tempo, e uma segunda etapa regular. Enfrentamos a pior equipe do campeonato e portanto temos que ter muita cautela em analisar evoluções no time, mas de qualquer forma elas ocorreram. Carlos Eduardo se portou bem melhor. Moreno se não fez o gol, insistiu até o fim. João Paulo teve boa participação. Paulinho foi o nome do jogo. Leo Moura foi novamente sofrível, mas deu uma alegria ao canetar o adversário; mesmo assim tem que se aposentar, não tem mais condições de disputar com os profissionais.

Flamengo foi o único carioca vencedor da rodada e o Bacalhau indo parar na zona de rebaixamento.  Tchau Flamengo! Bom jogo contra o ASA no Raulino de Oliveira, é entrar sério e matar o jogo no primeiro tempo. Logo depois encararemos o Chorolado pelo Brasileirão. Até o próximo jogo em Brasília…

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas