Toda gastança não resolveu nada

Toda gastança não resolveu nada

Diante de tudo que acontece no Brasil, diante de tudo que a gente está vendo nas ruas brasileiras, o que eu vou falar aqui são problemas menores, muito pequenos perto de tudo isso. Mas como essa é uma coluna sobre esporte e já houve muito investimento público, muito investimento por parte dos organizadores, é preciso destacar as diversas falhas de organização da Copa das Confederações. Repito, são problemas muito pequenos perto de tudo que está acontecendo no Brasil, mas impressiona como em uma competição milionária falte comida nos estádios, falte dinheiro para passar troco para as pessoas, não podemos esquecer também das questões que envolvem a locomoção das pessoas.

Todas essas manifestações contra a Copa são porque estamos vendo essa gastança e que tudo o que foi investido não está resolvendo nada. Toda a gastança não está resolvendo nenhum dos problemas que imaginávamos que seriam resolvidos, como a questão do tráfego aéreo brasileiro. Eu estava no Aeroporto de Brasília nos dias que antecederam a abertura da Copa das Confederações e vi que não mudou nada no dia a dia de quem já está acostumado a frequentar os aeroportos brasileiros. O transporte público nas cidades que envolvem a Copa das Confederações continua bagunçado.

É impressionando como as pessoas que organizam a Copa das Confederações não conseguem fazer com que questões básicas funcionem. E eu não aceito a desculpa de que é um evento-teste, porque ter alimentação dentro do estádio não precisa de um evento-teste. O teste é todo final de semana no Campeonato Brasileiro. Ou jogo de Campeonato Brasileiro não serve para saber que se precisa de comida, para saber como funciona o transporte público, o tráfego aéreo? Impressiona como tudo que foi investido na Copa das Confederações gere problemas. É uma incompetência absurda! E quem sofre no final das contas é o público que vai ao estádio e paga caro, porque o ingresso da Copa das Confederações não é barato. Eu fico impressionado com essa quantidade de falhas.

Mas dentro de campo a Copa das Confederações tem sido boa, com o último jogo, espetacular, da Itália. O Brasil com uma estreia boa e o segundo jogo já não tão bom assim. E o Taiti vai agradando o público brasileiro. Mas fora de campo infelizmente a Copa das Confederações segue com problemas.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar