Globo transmitirá Flamengo por questão de audiência

Flamengo globo botafogo e record

Flamengo globo botafogo e record

Segundo Lauro Jardim, redator-chefe da VEJA, foi a boa audiência da minissérie bíblica “José do Egito”, da Record, que levou à modificação da tabela do Campeonato Carioca. O jogo transmitido amanhã seria Bostafogo X Resende, o primeiro do time na TV no ano de 2013. Mas a boa audiência da Record mudou os planos. Quarta-feira passada a minissérie marcou 18 pontos no Ibope do Rio contra 19 da partida entre Flunimed X Friburguense.

Sendo assim, a Globo apelou para seu maior trunfo em termos de audiência: Flamengo. Vamos ver em que nível o rubro-negro combaterá a concorrência. Importante ressaltar, ao contrário do que costuma acontecer na Globo SP, no Rio as transmissões vinha relativamente equilibradas este ano. Até o momento, Flamengo e Flunimed tiveram cada um, duas partidas veiculadas. Vasquinho teve uma e Bostafogo teria uma.

Agora a balança penderá a favor do clube da Gávea, três transmissões, metade do total até aqui. Fazendo do Bostafogo o grande prejudicado. Este tipo de coisa influi muito nos relatórios anuais de visibilidade. Por conseguinte, no valor da marca do clube, quanto se paga em patrocínio. Em São Paulo, quando o televisionamento do Brasileirão mostrava quase nenhuma partida do Porco, o clube chiou e a Globo aumentou um pouco. Cabe ao Bostafogo se posicionar quanto ao tema, sob pena de ter partidas transmitidas apenas caso jogue a final. Ou em clássico contra o Flamengo.

Imagino que uma boa audiência do jogo do Flamengo, que agradasse à Globo, seria algo em torno dos 25 pontos, caindo a Record para menos de 16. Em média, apenas Flamengo, no Rio, e Curintias, em São Paulo, conseguem médias na casa dos 25 pontos em jogos sem tanta importância.

Eis o mapa do televisionamento para amanhã, segundo o grande site Papo de Bola:

Friburguense x Flamengo – GLOBO (RJ, ES, DF, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO).

Friburguense x Flamengo – BAND (RJ, ES, DF, PE, BA, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC, TO e região de Ribeirão Preto).

Botafogo/SP x Curintias – GLOBO (SP – exceto Ribeirão Preto), BAND (SP – exceto região de Ribeirão Preto -, MG, RS, SC, PR, GO, MS e MT).

SPFC x Ponte – EPTV (região de Ribeirão Preto). MG, RS, SC, PR, MS, MT, GO ficam com seus Estaduais na Globo. PE, BA e CE – Copa do Nordeste.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas