A força da torcida

flamengo-maracana-torcida

O Patético-MG teria ganhado a Libertadores se não fosse a torcida? É óbvio que não! Foi a torcida que acreditou até o fim e fez aqueles jogadores se superarem com os gritos de: “EU ACREDITO”! Enquanto alguns times não existem sem suas torcidas, outros as veem como problema. É o caso do Bostafogo. A torcida bostafoguense atrapalha o time!

Vejamos o que aconteceu no clássico na última quarta-feira pela Copa do Brasil, o Bostafogo tem goleiro de Seleção, Seedorf e zagueiro revelação do Brasileirão. E o Flamengo, tem o que? Tem seu eterno craque, camisa nº 12: a Nação Rubro-Negra! A Nação ocupou 90% dos lugares no Maracanã, gritando e cantando o tempo todo. Quando você é abraçado pela Nação é fácil fazer três gols em um clássico decisivo. Tudo é possível quando se ouve o grito da Nação! Já a torcida do Bostafogo cadê?

flamengo-maracana-torcida

E existe a torcida selvagem. Eu gostaria de está amanhã no Serra Dourada apoiando meu time, mas é fato o perigo que os flamenguistas correrão na condição de visitantes pela selvageria goiana contra os mesmos. Eu já presenciei cenas horríveis nos arredores do Serra Dourada, como pedras voando em minha direção pelo fato de eu ser flamenguista e brasiliense, e dentre as pessoas que atiravam pedras estavam mulheres e crianças. E a polícia não fazia nada, ficando do lado dos agressores alegando o fato por sermos brasilienses. Veja as palavras do blogueiro Vagner Vargas, que nem de futebol fala, numa exceção em seu blog 3 Pontos. O que é isso? Terra sem lei? Goiânia sempre foi! Existe isso no Brasil? Sim!

Se não me engano, tudo isto aconteceu com o Bambi rachando estádio com o Pamonha, não havia a limitação dos 17% impostas ao Flamengo nesta semifinal de amanhã pela Copa do Brasil. Limitação esta que possivelmente esteja fazendo flamenguista comprarem lugares de esmeraldinos, mesmo para ficarem à paisana. Bomba atômica!

Eu defendo o não preconceito regional, mas os goianos são verdadeiros bárbaros! Infelizmente Goiânia é terra de ninguém, sem controle. Não é possível que cenas assim sejam registradas amanhã. E se forem, é caso sério de algum tipo de medida ou intervenção. Sabe o que é pior, o Pamonha ESTÁ punido, só que algum JÊNIO lhe deu efeito suspensivo! Quem foi o responsável pelo efeito suspensivo dado ao Pamonha? Talvez essa seja a explicação: o presidente do Pamonha era membro do STJD. Recomendo aos flamenguistas a irem à paisana. De preferência nas numeradas.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



One Response to A força da torcida

  1. Profile photo of Paulo Ricardo Santos de Oliveira
    Paulo Ricardo Santos de Oliveira 29 de outubro de 2013 at 15:34 #

    Já fui à Goiânia assistir meu Grêmio jogar lá…fui à paisana e mesmo assim não volto nunca mais lá…aquilo ali, infelizmente, parece terra de ninguém mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas