Brasília e Flamengo, namoro perfeito.

Ranking de Renda Flamengo
Eduardo Santos curti este post

O departamento de marketing do Flamengo divulgou em seu site oficial, um levantamento contendo rankings de renda e público da série A do Brasileirão. Desta forma, o ranking ficou assim:

Ranking de Renda Flamengo

A demanda reprimida da calangada, especialmente por parte da calangada bem vestida, de longe a maior torcida da cidade, surpreendeu o país. Mas a pergunta que não quer calar: Esses três jogos são suficientes para matar a saudade dos flamenguistas do Distrito Federal? O clube vem mantendo média de 60 mil pagantes e há expectativa de mais público quando enfrentar Patético-MG e Bambi. O Mané Garrincha comprova que sua localização privilegiada geograficamente no centro do país, junto com o poder aquisitivo da população forma uma combinação perfeita.

O Flamengo é um clube do Rio de Janeiro e tem como casa o estádio mais famoso do mundo e é lá que a maioria dos seus jogos deve acontecer, até como forma de desenvolver seu crescente projeto de sócio-torcedor. Mas o departamento de marketing do clube não pode abrir mão do trunfo de mandar seus jogos para outras praças e Brasília é a principal delas, mas não a única. O Flamengo tem que mandar seus jogos pelo menos uma vez ao ano para as novas arenas de Manaus, Natal, Fortaleza, Cuiabá, Salvador e Recife. A atual diretoria tem que está ciente que a Nação Rubro-Negra é uma mina de ouro.

É claro que nada justifica os recursos na construção do Mané Garrincha, afinal estamos diante de um estádio que saiu de uma previsão inicial de pouco mais de R$ 600 milhões para 1,7 bilhão. Deve-se investigar e punir se comprovado o mau uso do dinheiro público. Tanto que não se justifica o tamanho do estádio, já tivemos cinco jogos e em todos, tirando obviamente o jogo de inauguração entre Brasiliense e Brasília, apresentou média de 60 mil pagantes, 10 mil a menos que a capacidade total. O desejo da abertura da Copa do Mundo agigantou um estádio que deveria comportar algo em torno de 50 mil torcedores.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas