Torcedor do Fluminense, cale-se!

torcedores_fluminense_stjd_thalessoares_15
Eduardo Santos, Marcos Maciel curtimos este post

À medida que eu fui lendo artigos e cláusulas, eu fui me inteirando mais e fui me irritando muito mais. Não concordava até então e não concordo que o Fluminense tivesse uma participação muito grande na história. Ora, foi a Portuguesa que fez uma lambança, poderia ser punida com multa ou outra coisa qualquer, mas não punida com rebaixamento e provocando a subida do Fluminense.

Acompanhei ontem o julgamento na íntegra e ao ver o entusiasmo do advogado do Fluminense, o empenho dele no Tribunal para um time que dizia que não tinha nada a ver com isso, o advogado deu um show! Teve um comportamento daqueles tribunais que a gente vê nos filmes de Hollywood. E o comportamento dos torcedores do Fluminense foi de um bando de babacas na porta do Tribunal, tripudiando os torcedores da Portuguesa que saíram de São Paulo e foram para o Rio de Janeiro. Esse comportamento do torcedor do Fluminense e o comportamento do advogado do Fluminense me levaram a ficar mais irritado com essa situação que não termina agora, vai terminar no dia 27, porque a reunião do Pleno é dia 27. Apesar de serem outros auditores, ao que tudo indica os engravatados já decidiram pela queda da Portuguesa e pela subida do Fluminense.

torcedores_fluminense_stjd_thalessoares_15
Torcedores do Fluminense ficam em frente ao prédio onde se realizou o julgamento, no Centro do Rio (Foto: Thales Soares)

Eu quero deixar claro que eu não tenho nenhum respeito pelo STJD, acho que não devia existir jamais! Porque eu sou simplesmente favorável ao Tribunal de Penas, aplica-se o que está escrito. Como a FIFA faz, como na Itália se faz, como se faz no mundo civilizado do futebol. E quero chamar a atenção para uma informação: situação irregular por situação irregular o Presidente da Comissão Disciplinar do STJD, Paulo Valed Perry, está 10 anos no STJD. A Lei Pelé diz que os membros do STJD podem ter 8 anos como auditores, 4 anos e mais uma reeleição. Se ele está 10 anos está irregular. Paulo Valed Perry é o homem que presidiu ontem a sessão.

É triste! É muito triste a gente vê um campeonato que já foi fraco tecnicamente, mas teve suas virtudes, terminar desse jeito. A Portuguesa é 12º colocado no campeonato, sempre vive ali no limite, faz um tremendo esforço apesar de muitas vezes suas diretorias não corresponderem para se manter da série A, perde jogadores, atrasa salários, mas também não é privilégio da Portuguesa atrasar salários e perder jogadores, mas no campo conseguiu sobreviver. É triste!

O torcedor digno do Fluminense não tem direito de comemorar essa subida na série A, deveria se calar diante de tudo o que aconteceu na tarde/noite de ontem no Tribunal. E fica aqui a minha solidariedade ao torcedor da Portuguesa e um repúdio a tudo o que aconteceu.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



4 Responses to Torcedor do Fluminense, cale-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas