Tapetão? De novo, Fluminense???

tapete_flunimed

Ontem, saiu uma história muito bizarra, que pode beneficiar o Fluminense. A Portuguesa teria escalado um jogador irregular, Héverton, que foi suspenso na sexta, 06/12, por dois jogos (já tinha cumprido um) e não poderia atuar no último jogo, contra o Internacional. Mas o Héverton entrou em campo, e, por isso, a Portuguesa pode perder 3 pontos do jogo, mais o ponto conquistado, ou seja, 4 pontos na tabela. Chegaria aos 44 pontos, entraria na zona de rebaixamento e tiraria o Fluminense. Papo mais ou menos correto, tirando um único detalhe:

dois_pesos

Fluminense e Vasco caíram, felizmente! Caíram dentro de campo, caíram por aquilo que não apresentaram ao longo do campeonato, caíram por incompetência, por limitação, por falhas dentro e fora do campo. OS DOIS foram uma bagunça o ano inteiro, pagaram o preço não mostrando competência para ficar na elite. O Vasco inclusive se despediu com uma goleada.

Agora, ensaiar volta no tapetão??? Impressionante o que eu vejo de gente dizendo: “É o regulamento, é a regra, tem que seguir. Então rasguem os regulamentos, não devemos mais nos comprometer a cumprir o que estabelece a lei”. Só que todo mundo agora defende um Tribunal que todo mundo critica normalmente. Um Tribunal que julga uma expulsão do dia 24/11 no dia 06/12 e publica no dia 09/12. Um Tribunal que já teve muitas decisões contestadas. Um Tribunal que não age, como por exemplo, na Itália, a rodada é no domingo, na SEGUNDA o Juiz Esportivo já dá punições e na próxima rodada entram em vigor as punições. Aqui, no Brasil, há punições que demoram 15 dias, 1 mês, 2 meses… Aí depois as suspensões ou transferência de perda de mando de campo são se cumprem imediatamente, ou seja, há uma confusão enorme. E agora esse Tribunal está sendo a esperança, quem sabe a salvação, para dois times que PERDERAM EM CAMPO? Os dois foram INCAPAZES de sair da parte de baixo da classificação! Digamos o seguinte: “Que amadorismo da Portuguesa! Errou! Que absurdo! Então que caia!” Ah, é?! Que caia a Portuguesa e continuem caídos aqueles que não tiveram competência dentro de campo! “Ah, não pode! Está no regulamento que só caem 4, não caem 5!” E aí?!

E onde entra o Flamengo nessa história? Bom, o André Santos foi julgado pela expulsão na final da Copa do Brasil e pegou um jogo, também na sexta. Teria que cumprir no jogo seguinte? Se sim, o Flamengo também perderia 4 pontos e iria para 16º. Se o recurso do Vasco para ganhar os pontos da confusão em Joinville for aceito, o Flamengo cairia. A lei diz o seguinte:

Art. 171

A explicação é clara. O Flamengo só pode ser punido na Copa do Brasil, NÃO CORRENDO RISCO ALGUM de perder esses pontos. O inciso 1º diz que a suspensão, em caso de não poder ser cumprida na mesma competição, será na próxima organizada pela mesma entidade. No entanto, ano que vem tem Copa do Brasil, e já vimos casos e mais casos de jogadores cumprindo punições no ano seguinte. Para dar mais embasamento ainda, a CBF não deu ganho na liminar que o Atlético-PR tentou para escalar o lateral Léo contra o próprio Flamengo, já que o mesmo havia sido expulso na Copa do Brasil. Pra completar, na sentença não diz NADA sobre qual competição deve ser cumprida a suspensão, mas fazem menção sobre a Copa do Brasil.

as

Flamenguistas respirem aliviados!

Quanto ao Fluminense a verdade é a seguinte, para mim é a mesma situação do caso do São Paulo que quis jogar com a Ponte Preta fora de Campinas. “Está no regulamento! É a lei! Tem que ser cumprido!” Pode até está no regulamento, mas esportivamente é amoral! É oportunismo! E futebol a gente sabe que tem muito intere$$e envolvido, é muito coisa política também envolvida. Então agora se esboça, a meses de uma Copa do Mundo no Brasil, uma virada de mesa? Um tapetão??? ISSO É UM ABSURDO!

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



One Response to Tapetão? De novo, Fluminense???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas