Euforia exagerada com a Seleção Brasileira

Euforia exagerada com a Seleção Brasileira

Estou notando uma euforia exagerada, e acho perigoso. As pessoas por conta de uma atuação boa, em alguns momentos, contra a Itália, a melhor das três, já colocaram a Seleção Brasileira em um patamar que não alcançou ainda. Quero lembrar que a Copa das Confederações é uma competição muito traiçoeira.

Vou lembrar o que aconteceu em 2005. Aquela vitória, Brasil 4 X 1 Argentina, que deixou uma sensação de que o Brasil era imbatível. Não só aqui no país, mas no exterior também acreditaram que o time do Parreira era imbatível. A Argentina jogou com 4 jogadores que foram titulares quando a equipe estreou um ano depois na Copa do Mundo. Como o Brasil, a Argentina também não foi longe, acabou caindo diante da Alemanha. Era um time argentino bem diferente daquele que iria disputar o Mundial, ou seja, não era uma Argentina tão titular assim, pelo contrário. Mas a vitória do Brasil foi marcante e histórica por ser uma decisão e pelo placar de 4 X 1.

E na Copa das Confederações passada quando o Brasil venceu a “poderosa” equipe dos Estados Unidos? A equipe estadunidense ganhou ali uma espécie de rótulo de time “perigoso” porque havia eliminado a Espanha. Amigos, zebras acontecem! Um ano depois a Espanha foi campeã e o Brasil ficou pelo caminho, eliminado pela Holanda. Como tinha sido eliminado pela França na Copa do Mundo de 2006.

Então, não podemos esquecer essas histórias recentes. É importante lembrar que o que acontecer nessa Copa das Confederações de positivo para o Brasil, ganhando a competição ou não, não terá quase que nenhuma relação com aquilo que vai acontecer daqui há um ano, quando teremos a competição que realmente importa, que é a Copa do Mundo de 2014.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar