Adidas está surpresa com a torcida do Flamengo

FlamengoAdidas2013

Nada mais justo a Adidas pagar ao Flamengo mais que qualquer outra fornecedora paga a algum time brasileiro, afinal a Adidas irá vender camisas pra maior torcida do mundo. Mas os alemães desacostumaram com a Nação. Patrocinando torcidas menores como tricoletes e porquinhos, eles não conseguiram quantificar a mobilização rubro-negra.

Já esgotou a pré-venda daquela camisa que a gente ainda nem viu. Ninguém nem sabe direito como é, mas todo mundo já quer a sua. Os outros integrantes do Top 5 da Adidas são Real Madrid, Milan, Bayern e Chelsea. Se levarmos em conta as populações dos países desses times, logo notamos o porquê da surpresa. Espanha: 46 milhões de habitantes; Itália: 60 milhões; Alemanha: 81 milhões; Inglaterra: 53 milhões e Nação Rubro-Negra: 40 milhões de habitantes.

Não dá para culpar a Adidas, afinal somos quase do tamanho dos países dos outros clubes. Espero que os alemães tenham um plano B, para que chegue rapidamente mais um lote de pré-venda para tentar saciar o apetite rubro-negro.

O Flamengo não tem jogado nada, não tem um craque e nem por isso deixamos de apoiar e consumir. Aliás, o torcedor do Flamengo é o mais fiel às marcas que patrocinam o time. Significativos 32% da torcida valoriza os patrocinadores. Os outros times de melhor desempenho são Curintias (11%), Vice (8%), Bambi (7%) e Porco (5%).

Agora deu para entender porque os valores do Flamengo são sempre tão altos?

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar