Adidas, trazendo seriedade para o Flamengo.

FlaAdidas

FlaAdidas

Lendo uma matéria na Época Negócios, vejo que a Adidas tem o mesmo perfil que a nova diretoria do Flamengo. Ler sobre futebol num site de economia é meio estranho, mas futebol não é apenas bola. No contrato tem uma verba de R$ 1,5mi, por ano, só para ações de marketing visando divulgar Flamengo/Adidas no Brasil e no exterior.

Os alemães pediram que o clube feche com o patrocinador um ano antes da nova camisa. Um ano é exagero! Mas o Flamengo já rebateu dizendo ser impossível e propôs três meses. Mas isso é mais uma prova que o Flamengo não poderá ser a bagunça que estamos acostumados.

Um ponto positivo é que a Adidas não quer que o Manto fique parecendo um macacão de Fórmula 1. A Patrícia Amorim não conseguiu vender o patrocínio máster e passou a vender qualquer buraco na camisa pra quem desse uns trocados. O Flamengo tem 6 espaços de patrocínio hoje, e os alemães querem só 3. Mas eles não gostam da ideia do rodízio, que a chapa azul propôs.

Outro ponto positivo, caso o contrato seja fechado, os jogadores serão obrigados a dar entrevistas com a camisa do Flamengo. Nada de trocar a camisa com o adversário na saída do gramado e parar pra falar com os repórteres. Se quiser, faz isso depois. Na entrevista tem que usar o manto. Além disso, terá que ficar na frente daqueles painéis com os patrocinadores. É assim que funciona no resto do mundo e no Flamengo terá que ser assim.

Outra mudança, os jogadores serão obrigados a participar dos eventos da fornecedora. Acabou a bagunça! Lembram-se do Ronaldinho não usando a camisa da Duracell comemorativa aos 30 anos do mundial de clubes? Isso não vai mais acontecer. Outra cláusula, o Clube terá que evitar que os jogadores “ridicularizem, ataquem ou denigram” a marca. Acabou a bagunça! Lembram-se do… Qualquer coisa que o Adriano já fez. Se a diretoria anterior não zelava por isso, colocaram em contrato. O que não falta é cláusula nesse contrato, mas essas que eu listei já mostram que a Adidas não veio só para dar dinheiro e vender camisas. Está implantando no Flamengo, o que acontece nos clubes mais sérios do mundo. Sem contar com a tão falada internacionalização da marca. E na Adidas, seremos um dos top 5 mundiais.

A Olympikus foi a maior parceira do Flamengo nos últimos tempos. Inclusive pagou salários de alguns jogadores, bancou uma parte do museu e várias outras coisas, mas eles não podem oferecer coisas que os alemães podem, como a internacionalização.

Muito obrigado, Olympikus! Saudações rubro-negras!

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



One Response to Adidas, trazendo seriedade para o Flamengo.

  1. Profile photo of Renata Santana
    Renata Santana 20 de dezembro de 2012 at 1:17 #

    Realmente, já estava passando da hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas