Terminou o recreio

Logo do evento Gymnasiade

As Olimpíadas Escolares Mundiais, Gymnasiade 2013, que ocorrerão em Brasília, foram oficialmente lançadas na tarde de ontem. A cerimônia na Asa Sul também marcou a apresentação das mascotes e da logomarca da competição.

A escolha da mascote da Gymnasiade será feita por alunos de escolas da rede pública por meio de voto secreto em cédula. As opções são a Ema, o Tamanduá e o Quati. A escolha começou ontem e vai até sexta-feira. E a logomarca escolhida para representar a Gymnasiade 2013 será o desenho da “Flor do Cerrado”, de Oscar Niemeyer, que aparece na imagem como uma espécie de plataforma para movimentos dos atletas participantes da competição.

O evento, que ocorrerá de 28 de novembro a 04 de dezembro do próximo ano, é organizado a cada quatro anos pela International School Sport Federation (ISF). Nesta edição, contará com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e estará pela primeira vez na América do Sul. A capital brasileira espera receber cerca de dois mil atletas, de 14 a 17 anos.  As modalidades em disputa serão judô, caratê, xadrez, atletismo e natação, além das ginásticas aeróbica, artística e rítmica.

As sedes das modalidades da Gymnasiade 2013 serão: Ginásio Nilson Nelson (ginástica artística), Complexo Aquático Cláudio Coutinho (natação), Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (atletismo e caratê), Centro de Convenções Ulysses Guimarães (ginástica rítmica, aeróbica e xadrez) e Ginásio do Cruzeiro (judô).

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar