Férias inconstitucionais do Congresso

ferris-buellers-day-off
Aderson Ribeiro da Silva, Eduardo Santos curtimos este post

E aí calangada, o Congresso está de férias praticamente desde a semana passada (votaram pouquíssimas coisas) e vai voltar ao trabalho normal só no dia 5/8. Como 5 é segunda, deve ser no dia 6.

Por que day off, Renata? Porque constitucionalmente eles não poderiam estar de férias, mas estão. Estão chamando de “recesso branco”.

Está na Constituição que enquanto não votarem o Projeto de Leio de Diretrizes Orçamentárias, eles não podem entrar de férias.

Votaram a LDO? Não! Entraram? Sim! O que significa????? Tcharammmmmm

Entretanto, os prazos dos projetos continuam correndo. Pelo menos a Medida Provisória 612/2013, já sabemos que vai caducar.

Tentaram marcar uma reunião do Projeto sobre o Marco Legal da Mineração na quarta-feira, só para disfarçar, claro que foi cancelada por falta de quórum.

Ahhh parece que querem votar na Comissão da Reforma Política um projeto que acaba com a exigência de nota emitida pelo candidato na doação de campanha, a nota seria emitida pelo partido político. Legal né? Só que não, nesse caso o político não vai ter sua conta reprovada pelo TSE e não vai ter ficha limpa. Olha só que respeito com o povo.

Tenho duvidado muito se as votações da pauta prioritárias das manifestações vão continuar no próximo semestre.

Bom, pelo menos o papa é pop! ferris-buellers-day-off

 

 

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas