Fechamos o ano com altos e baixos, mas com esperança no futuro

brasília
Renata Santana, Eduardo Santos curtimos este post

E aí galera, tudo pronto para as festas de fim de ano?

Bom, eu estou, daqui a pouco entro de férias (obaaaaa). E seguindo o calendário legislativo do segundo semestre (1º/08 a 22/12) nossos parlamentares também já estão saindo de férias, e devem voltar em 2/02 a 17/07 (sim, existe um calendário!!! É cumprido? Quase sempre, com poucos dias de diferença).

Os trabalhos no Congresso deram uma esfriada desde a votação do Orçamento na madrugada de terça para quarta, e também com a morte do senador João Ribeiro do Tocantins (o velório que estava marcado para ontem, foi transferido para hoje – sexta).

Na quarta feira, pouca coisa funcionou, e aí virou a maior diversão porque os presentes fizeram barraco só em uma Comissão, no caso a Comissão de Finanças da Câmara. Foi divertido, só que não né!!!

Bom, e o que podemos levar desse ano???

Lições de que algumas coisas não estão certas né!!!! Protestos na Copa (será que vão se repetir?); prisão de mensaleiros (que vivem na mamata na Papuda; Zé Dirceu já tem nova proposta de emprego rsss); deputado preso com mandato (Natan Donadon, lembram dele?); Mais Médicos; promessas não cumpridas (lembram do plebiscito? PEC não sei que número!, Transporte de qualidade – Brasília anda um caos!).

Teve coisa boa? Sim, como exemplo algumas Medidas Provisórias com soluções PALEATIVAS para enfrentar a seca no Nordeste.

E nem só de aprovar Leis vive o Congresso né, eles também tiveram que tratar de rejeitar muita proposta ruim que aparece, e eu nem sei de onde eles tiram affff (lembram da cura gay?).

Fiscalização, esses dias teve diligência para um estrada que liga Porto Velho a Manaus (JESUIS!!!). Dá uma olhada!!

http://acirgurgacz.blogspot.com.br/2013/12/diligencia-da-comissao-de-agricultura.html

Só de novas Leis Ordinárias em 2013 foram mais de 130, podem conferir e ver o que tem de novo e nós nem sabemos rsss.

http://www4.planalto.gov.br/legislacao/legislacao-1/leis-ordinarias/2013-leis-ordinarias#content

http://www2.planalto.gov.br/presidencia/legislacao

E agora? O Congresso parou e o a galera foi passear? NÃOOOOOO!!! Como eu disse para o Dudu e ele sempre pergunta, a política não para né, está em tudo (viram o FluminC?)!!!

Ano que vem é ano eleitoral e a galera já está caindo matando!!!! Minha dica é: observe os candidatos, suas propostas, larga de preconceito idiota e medo do futuro. Essa coisa de que o Brasil vai voltar para miséria: vai tomar no cú!!!

Temos uma democracia, o Brasil NÃO vai voltar a ser como era na época do Collor, nem se o presidente fosse o próprio Collor.

O Lula trouxe o Bolsa Família? Sim! Muitas famílias saíram da miséria? Sim! O Governo conta todo mundo como classe média? Sim!!!! O Brasil é melhor? Sim!!! Mas quem trouxe estabilidade econômica foi um senhor chamado Fernando Henrique! E os 2 juntos que mudaram isso aqui! Imagina um bolsa família com inflação! No outro dia não ia valer mais nada, vamos parar de hipocrisia! Não estou defendendo nem um, nem outro. Mas a estabilidade econômica mudou o nosso país.

Então na hora de escolher seu candidato o ano que vem, pesquise e olhe o que ele fez de bom e ruim também.

Não aceitem discursos prontos.

É a HORA de mudar!

O ano de 2014 está aí, e eu espero que possamos ser um país muito melhor, não é nem por mim, nem pela maioria das pessoas que conheço. Mas sim pelos que realmente precisam, e ainda tem milhões de pessoas que realmente precisam de um Brasil melhor.

Agora é a hora. Se ele rouba mas faz, eu proibo você de votar nele!! Proibo mesmo. Chega!

Vamos melhorar né! Conto com vocês! O Brasil conta conta vocês!

Boas festas, feliz natal, feliz ano novo!!! Amo vocês e muito sucesso para todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



One Response to Fechamos o ano com altos e baixos, mas com esperança no futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas