Congresso reflexo da sociedade

Fonte: Câmara
Jaqueline Amaral, Aderson Ribeiro da Silva, Renata Santana, Poliane Borges curtimos este post

Oi gente,

estou sumida né, nossa correndo muito!!!!

Esta semana não vou falar muito sobre os projetos votados,  eu prefiro trazer uma análise bem legal que ouvi de um assessor aposentado da Câmara dos Deputados, mas que ainda está na ativa (e isso porque já passava das 22h).

A reflexão é o título do post, em meio a uma votação bagunçada, ninguém sabia quando iria acabar, já passava das 22h. E o sábio senhor disse: olha só, e eu digo para vocês leitores: é só reparar a foto!, isso aqui é o puro reflexo da nossa sociedade, só que em um espaço menor (afinal, eles representam cada um de nós).

Basta olhar: não dá para ver mas tem alguém na tribuna falando,  outros chegando, outros saindo, gente no celular sem nem prestar atenção, ali na Mesa (em cima) as pessoas tomando as decisões, alguns deputados rindo de outras coisas, outros quase cochilando, alguns lá atrás estavam só por estar sem nem querer saber do que se tratava, quase todos votando conforme a indicação dos seus líderes (os líderes do partidos e das bancadas orientam as votações).

Viram? Pensaram sobre isso? Não é um reflexo “micro” do país? Alguns tomando decisões por nós, alguns prestando atenção, alguns tentando entender sem entender bem, outros nem aí, alguns só não querem que torrem sua paciência, mas estão ali. Todos fazendo parte de um todo, todos querendo ou não querendo, sabendo ou não sabendo o assunto, todos participando, porque votando ou não, a decisão é sempre tomada! E aí, você vai ficar só olhando?

 

 

Fonte: Câmara

Bom, ele disse

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



One Response to Congresso reflexo da sociedade

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 8 de novembro de 2013 at 22:05 #

    Nossa Renatinha, chega a ser emocionante pensar sobre isso. Para o bem e para o mal, nada poderia ser mais brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas