À espera de um lar

bicho de estimação

O movimento no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é intenso quando, às 11h, os animais podem receber visitantes à procura de um novo amigo. São cães e gatos desabrigados, muitos no corredor da morte por serem portadores de doenças infecciosas ou por possuírem comportamento agressivo demais para adoção. Todos eles foram abandonados por seus donos. Muitos possuem histórico de maus-tratos. Apesar da dificuldade e da precária estrutura, a equipe do CCZ tenta humanizar os atendimentos e evitar os sacrifícios.

Cerca de 1.680 cães e gatos foram adotados em 2012. Mas a procura ainda é pequena se comparada à quantidade de bichos abandonados diariamente nas ruas do DF. As autoridades sanitárias estimam que, todos os dias, 15 animais sejam deixados nas ruas por seus donos.

Requisitos: Par doar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar à Zoonoses um documento de identidade. O proprietário também assina um termo de responsabilidade.

Endereço: Setor de Àreas Isoladas Norte (SAIN), Estrada Contorno do Bosque, Lote 04, próximo ao Hospital do Câncer Infantil.

Horário: De segunda a sexta-feira, de 11h às 17h.

Mais informações: 3343-8813 / 3343-8812 / 3343-8803

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar