Congresso x STF

Bom dia amigos,

o clima esta semana está fervendo com o Supremo mechendo com os nervos do Congresso. Já vimos isso há alguns dias com o Marco Maia louco com a decisão do STF sobre a perda dos direitos políticos de deputados envolvidos com o mensalão (tem que perder mesmo!). Marco acredita que quem tem que cassar o mandato dos meliantes é a Câmara dos Deputados. E  anda reclamando por aí, e não é só ele o PT também anda reclamando, mas o Governo não apoia a crise com o Supremo (só para deixar claro) e os partidos aliados também vem mostrando que não.

Falando em mensalão ontem os parlamentares fizeram um ato no Congresso em apoio a Lula contra as denúncias feitas por Marcos Valério. Eles estão dizendo que a mídia está querendo acabar com a reputação do Lula (acreditem!). E que ele é um santo e deve ser canonizado (mais ou menos isso), aí fizeram discursos exaltados no Plenário da Câmara. Ahhh vcs viram o Datafolha dizendo que se as eleições fossem hoje ele ou Dilma ganharia no 1º turno? Ibope e Datafolha trouxeram o Governo da presidente Dilma com 62% de aprovação.

Outro embate do Congresso é a votação do veto dos royalties, lembram que eu falei na semana passada sobre a aprovação da urgência para votação. Pois é, o ministro Fux disse que não existe urgência para veto (ele não pode furar a fila dos outros 3.060, tem que ser na ordem de chegada).  A advocacia do Senado entrou com recurso para reverter a decisão e aguarda uma decisão do Supremo que já vai entrar de férias. Mas de qualquer maneira, o Sarney convocou hoje sessão do Congresso às 12h para votar os 3.060 vetos. As cédulas tem 460 páginas, que os parlamentares vão marcar sim (mantém o veto)  ou não (rejeita o veto e a Lei fica da forma aprovada pelo Congresso). O acordo é para manter o veto em tudo, mas meu amigo, vcs acham que a bancada ruralista vai manter os vetos do Código Florestal? E fora que ali tem de tudo que vc possa imaginar.  Acho que não vai rolar hein, mas vai saber. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 

 

 

 

 

 

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



2 Responses to Congresso x STF

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 19 de dezembro de 2012 at 12:56 #

    Vão decidir vetos fundamentais na base do sim ou não? Temos que ficar atentos para saber o que esses malucos vão votar.

  2. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 19 de dezembro de 2012 at 12:58 #

    Tenho uma sugestão: por que da próxima vez eles não decidem o voto na adedonha, ou pedra, papel e tesoura? Seria governo versus oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas