A Vida Secreta de Walter Mitty – Pare de sonhar e comece a viver

mitty

mitty

Faaaaaaaaala Calangada!

Você já sonhou acordado? Sonhou preso em um engarrafamento ou em uma fila de banco? Sonhou em fazer o gol do final do campeonato e correr de braços abertos para a torcida? Ou em falar aquela piada engasgada a muito tempo para seu chefe e fazer todo mundo rir? Ou em ser aquele cara extraordinário, aventureiro, surfista ou o que for, para conquistar uma garota? Então você vai entender a história de Walter Mitty.

A Vida Secreta de Walter Mitty é uma história para tocar e motivar qualquer pessoa que vá ao cinema de coração aberto, que vá despido de qualquer crítica ou preconceitos. Muitos classificaram o filme como auto-ajuda, um grande power point ou ainda “um filme com fotografias de instagram”. Se todo Power Point fosse assim, acho que abriria todos. Pois, o conjunto do filme motiva, diverte e em certos momentos, emociona. O filme é dirigido, e muito bem por sinal, pelo seu ator principal, Ben Stiller (Trovão Tropical) que traz, talvez, o projeto mais maduro de sua carreira.

Walter Mitty é um homem solitário e totalmente introspectivo. Características estas que o levou a não ter grandes momentos em sua vida, lacuna que é preenchida com o seu lado sonhador, que o faz ter paralisias durante o dia, em momentos no qual ele foge da realidade. Walter trabalha na famosa Revista Life, com tratamento e revelação de fotos. Como trabalha a muito tempo na empresa, foi responsável pelas capas mais famosas da revista. Porém, o seu trabalho não é muito reconhecido. A Revista Life está em transição, e terá sua versão impressa encerrada para se tornar Life Online, ou seja, muitos funcionários serão demitidos e realocados. O trabalho de Walter não será mais utilizado. Antes disto, Walter tem um último trabalho. A última capa da Revista Life impressa. Foto da capa que foi enviada pelo melhor fotógrafo da Revista Life para Walter, como presente por serviços prestados, Porém, a foto 25, indicada por Sean O’Connell (Sean Penn), não está no rolo, o que faz Walter ter que estudar as outras fotos e descobrir em que lugar do mundo está Sean, e ir atrás da foto 25, para assim, poder concluir seu longo trabalho na Life.

Neste meio tempo, Walter se apaixona por uma colega de trabalho, Cheryl Melhoff (Kristin Wiig), que se torna em uma fonte de inspiração para o sonhador. Mitty, após reunir algumas pistas, decide ir atrás de Sean na Groelândia. É ai que o filme cresce. O personagem faz mais do que planejar, do que traçar metas e objetivos na vida. Ele toma uma decisão e age. Na cena chave do filme, temos Walter saindo do seu conforto, indo de encontro ao desconhecido. Tudo isto casado com a fantástica “Wake Up” do Arcade Fire e com a o lema da Revista Life aparecendo aos poucos na tela “Ver a vida, ver o mundo, ver coisas milhares de milhas de distância, coisas escondidas atrás de muros e dentro de quartos, coisas perigosas por vir, chegar mais perto, encontrar um ao outro e sentir. Essa é a razão da vida“, 

Dai em diante no filme, vemos Mitty vivendo seus sonhos, e alcançando lugares que ele nunca pensou que chegaria. Vemos a jornada do personagem. E podemos começar a pensar no tempo em que estamos apenas sonhando e no tempo em que estamos vivendo. O filme traz uma boa reflexão para começo de ano e com certeza, se torna um excelente filme para o começo do seu ano.

A trilha sonora do filme simplesmente completa cada experiência de Mitty e do espectador. Com muitos artistas que eu realmente não conhecia como Jose Gonzales e Junip, por exemplo. Já com o conhecido Arcade Fire já mencionado antes e “Major Tom” de David Bowie. A fotografia é fantástica, revelando as belezas naturais da Islândia, coisas que você só vê se for um assíduo espectador de National Geographic.

Um bom filme, que eu decidi ver no mesmo dia. E se você está lendo isto hoje, assim como Walter Mitty, tome esta boa decisão! 

Nota: 7,5 Calangos

http://www.youtube.com/watch?v=vnB8XFPC_iA

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Something about Digão Bacelar

Profile photo of Digão BacelarDesigner Gráfico, amante de games, cinema, livros e revistas em quadrinho. Procurando sempre diversão em todas as mídias. Calango de Brasília, apaixonado por essa linda cidade!

One Response to A Vida Secreta de Walter Mitty – Pare de sonhar e comece a viver

  1. Felipe 9 de janeiro de 2014 at 17:30 #

    Eu achei esse filme simplesmente sensacional e excelente em todos os pontos mencionados no texto, principalmente na fotografia, na atuação do Ben Stiller e na mensagem motivacional… Foi um “tapa na cara” agradável, pois me identifiquei um pouco com a historia…kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas