Petrobras comemora 60 anos e nos envergonha.

Petrobras 60 anos
Elly Regina Franco curti este post

O Brasil tem muito que aprender com Ciência e Tecnologia, estamos engatinhando ainda. A Índia, país de 3º mundo, vai lançar em alguns meses uma soda para Marte. Sim, Marte!

Só cria desgosto o desmanche de nossa Ciência por parte do governo brasileiro, e não estou falando de partidos. Iniciativas vazias são usadas para suprir a falta de resultados reais. A Petrobras é um exemplo. Hoje a Petrobras está completando 60 anos e resolveu realizar uma “ousada” ação de marketing. Criaram a Missão Netuno (?), com o objetivo de levar uma bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com mensagens, que só serão resgatadas daqui 10 anos às profundezas do oceano:

Como podemos observar a Missão Netuno não é tripulada e consiste APENAS em levar uma cápsula com uma bandeira até o fundo do oceano. Não há tecnologia NENHUMA envolvida. Pena que eu esteja longe do mar, senão mandaria minha mensagem para o fundo do oceano. Encheria uma garrafa PET com areia, colocaria minha mensagem dentro dela e junto a bandeira do MENGÃO, e pronto!

É impressionante ver uma das maiores empresas de petróleo do mundo sentir orgulho de realizar isso!

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas