O viral virou!

4-the-submarine-l1f3-in-milan_thumb

Uma das coisas que mais aborrecidas na propaganda atualmente é o tal do “viralzinho”. O viral é uma peça publicitária que cai no gosto popular, e é replicado espontaneamente. Mas ultimamente as técnicas de viralização resumem a enganação e mentira. Vídeos “amadores” filmados na rua, tudo para fazer com que desavisados achem que é verdade, e passem adiante.

Mas a M&C Saatchi, de Milão, não pensa assim e para promover a Life Park, uma seguradora da cidade, resolveram recorrer para um acidente de carro, mas de uma forma diferente. Uma batida entre um carro e um submarino nuclear russo, no meio de Milão.

 Sottomarino1-624x435_thumb

2-the-submarine-l1f3-in-milan_thumb

4-the-submarine-l1f3-in-milan_thumb

3-the-submarine-l1f3-in-milan_thumb

É algo que chama a atenção! É claro que alguns perguntarão se é de verdade, mas não é feito para “enganar” ninguém. O submarino vem com a marcação #LIF3, que não só é “LIFE” em linguagem de internet, como uma hashtag pronta. O YouTube está cheio de vídeos mostrando o acidente:

site oficial da ação tem muito mais vídeos, fotos, textos e uma conta do Instagram onde pessoas posam para “fotos oficiais” na frente do submarino.

Além de publicidade, é entretenimento também. Como exemplo, no Brasil, todo mundo queria ver o novo comercial do Casal Unibanco ou do Garoto BomBril. Hoje em dia o mais espetacular que temos em propaganda no Brasil são aqueles merchandising agressivos das novelas da Globo. Mas a culpa não é de quem assiste nem de quem diz: “Vamos colocar um submarino no meio de Milão”. E sim de quem “aprova” essas ideias. Hoje enganar é muito mais simples do que admirar.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas