Eu estava acordado

Aderson Ribeiro da Silva curti este post

Ontem eu fui à manifestação em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. E PUTA MERDA, sabe o que eu presenciei? A tentativa de instalação da ANARQUIA em meu país. Muita gente estava lá incentivando um protesto sem foco, sem liderança e sem polícia.

Eu tenho ouvido uma teoria conspiratória onde todo o vandalismo seria uma estratégia da “direita” para dar um golpe no país. Amigos, a direita não tem capacidade para isso! Se tivesse tomaria o poder nas urnas, não em um golpe. O Brasil corre o risco de um golpe sim, mas não é da direita. Nem da esquerda. Mas dos manifestantes, da maioria dos brasileiros que estão incentivando essa porra toda, achando a anarquia linda e acreditando na utópica possibilidade de tudo se acertar do nada. A nossa sorte é que não conseguiram invadir o Congresso Nacional ou o Palácio Planalto. Prefiro nem fazer conjecturas sobre o que poderia acontecer se invadissem.

Que bom que o GIGANTE acordou, mas ele acordou atordoado, de ressaca, sem saber onde está e de mau humor depois de levar uma bela surra. Mas o GIGANTE acordou agora mesmo? Ou a maior parte do Brasil há muito tempo já estava acordada e talvez você esteja acordando apenas agora? Mas a culpa disso é de quem? É sua! É minha! É nossa! Temos que reconhecer que talvez tenhamos ido longe demais, tenhamos sidos ingênuos demais, sonhadores demais, crédulos demais. Temos que reconhecer o erro, aprender com o erro, consertar o erro e não maquiar o erro e fingir que não é conosco.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



2 Responses to Eu estava acordado

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 21 de junho de 2013 at 14:44 #

    Marquitos,

    Não quero dar uma de professor, mas já dando: anarquia não é ausência de ordem. A anarquia é um sistema político onde inexistem autoridades ou instituições governamentais da maneira que conhecemos. Ela prega a ordem pela auto-regulamentação do povo, sem nunca reconhecer nenhuma entidade organizada como soberana.

    Assim, comparar um sistema político com bagunça me parece um pouco precipitado.

  2. macielera 21 de junho de 2013 at 14:50 #

    Tem certeza que é precipitado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas