O Corpo Que Você Merece!

corpo
Edirley Oliveira Sousa, Jhonatan Kendi Hirashima Jardim, Aderson Ribeiro da Silva, Erlon Cardoso curtimos este post

Ame-se! Top 5 dicas sobre como alcançar seus objetivos em exercícios físicos!

corpo

Tempo de leitura: 1 min 47 segundos

A vida é extremamente corrida hoje em dia – mesmo assim, parece que sempre incluímos mais coisas nela. Então, quando se trata de fazer exercícios físicos, há muitos fatores que podem nos atrapalhar e nos desviar da trilha – não importa o quão boas sejam as nossas intenções!

Espero que você goste destas poderosas e práticas “Top 5 dicas”, que por sinal, são divertidas e centradas em ação sobre como alcançar seus objetivos de exercício:

 

 

1. Faça todos os dias. Não diga que você vai correr / fazer yoga / fazer essa vídeo-aula uma ou duas vezes por semana – faça-o diariamente. Por menos tempo, se necessário – 10,15 ou 30 minutos por dia. Desta forma, isso irá se tornar um hábito saudável. E se você perder um dia, você vai estar de volta no dia seguinte!

Exemplo: Eu costumava correr duas vezes por semana e era uma tarefa árdua. Às vezes me sentia cansado e perdia uma corrida. Portanto, eu não corria a seguinte, e depois pensava: “só falta um dia até a próxima corrida desta semana, então eu posso muito bem esperar, certo?” Você sabe o que acontece em seguida – Eu parei completamente. Assim, decidi agora correr em um período mais curto, porém todos os dias. Quando me levanto, eu sei que estou indo executar, não há nenhuma decisão a ser tomada – é simples. E é realmente uma vitória múltipla, uma vez que eu também tenho de passear com o cachorro, e isso me poupa muito tempo… Veja a próxima dica!

2. Encontre as vitórias múltiplas. Este é o meu objetivo e planejamento de ação favorito: encontrar a ação ou a solução que possui a maior quantidade de vantagens. Essencialmente, isso significa escolher uma atividade de exercício ou momento, que apresenta muitos benefícios e razões para que você deseje e anseie agir sobre!

Exemplo: Eu tive um cliente que decidiu ir de bicicleta para o trabalho. Acontece que ele levou a mesma quantidade de tempo de quando ia dirigindo e isso o fez conseguir as seguintes vitórias: 1) Economia de dinheiro – gasolina e estacionamento / ônibus e academia 2) Condicionou-se fisicamente, 3) Melhoria para o meio ambiente (isso era importante para ele), 4) Pedalar pelo parque da cidade, todas as manhãs, o deixou se sentindo calmo e ligado à natureza, 5) Perdeu o excesso de peso, 6) Sentiu-se forte e confiante. 7) Fez inesperados amigos novos, que também iam de bicicleta para o trabalho!

3. Pare de dar desculpas. Estamos todos cheios delas: eu não me sinto pronto, estou cansado, não tenho tempo para um banho, preciso chegar cedo no trabalho, tenho uma reunião, preciso buscar um cartão de aniversário ou ir à lavanderia, etc… Pare de dar desculpas. Se você realmente estiver doente ou muito cansado, simplesmente não se exercite! Ter uma razão para não fazer exercícios é comum, mas não dê desculpas. Então, a menos que haja uma razão muito boa, você deve simplesmente decidir se exercitar. Pare de dar desculpas e nada vai impedi-lo!

4. Torne divertido. Ama a natureza ou vistas deslumbrantes? Faça caminhadas ou corridas! Ama a água? Aprenda a remar ou a andar de caiaque! Ama roupas brilhantes? Já tentou dança do ventre? Tem uma quedinha por um personal ou instrutor? Compre seu DVD de exercício! Ama salto alto? Talvez você curta roupas de gala! Ou quer algo divertido para fazer com um parceiro? Tentou dança de salão? O exercício pode ser divertido – quando nós o deixamos ser. Pelo que você está apaixonado? O que você sempre quis aprender? Torne-o divertido, e o exercício fica muito mais fácil!

5. Faça-o aquilo que é gostoso com alguém. “Não, isso não! (Bem, talvez!)” rs. Eu quero dizer encontre um amigo ou um colega de exercício! Também conhecido como parceiros de “responsabilidade”. Ele não tem de ser alguém que você conhece bem – mas se você sabe que estão te esperando, é mais provável que você apareça! E quanto maior vínculo houver entre os companheiros de exercícios, mais, você vai querer estar lá, e talvez possa até fazer algumas novas amizades ou mais profundo, ainda, novos negócios! Isso é uma vitória múltipla, não?

2 Dicas de Exercício Bônus focadas sobre como alcançar objetivos!

1. Variação em “Faça todos os dias”: basta decidir fazer uma atividade diferente (mínimo de 10 minutos) a cada dia. Isso significa que se você não sente vontade de correr, poderia fazer flexões ou dançar na sua sala por uns 10 minutos. Uma ótima maneira de começar um exercício diário é torná-lo fácil e mantê-lo divertido. E continuar a desenvolver o hábito do exercício…

2. Crie um ritual de exercício para antes ou depois da atividade física. A recompensa poderia ser uma boa xícara de chá e uma esparramada no sofá. Você pode escrever em seu diário ou tomar um bom banho com seus produtos favoritos para o corpo. Em um ritual de grupo pós-exercício, use-o para apoiar e encorajar uns aos outros: poderia ser um “feedback” verbal de todos, enquanto vocês se aquecem, ou quem sabe, tomar um açaí e combinar um happy hour depois, ou ainda um encontro social mensal. Você decide – mas, fazer o ritual divertido é um ‘dever’!

“Eu tenho de me exercitar no período da manhã, antes que meu cérebro descubra o que eu estou fazendo.” Marsha Doble

Coach Thiago Ferreira

Viva plenamente, ame abertamente e faça a diferença… hoje!

Melhor De Você

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas