A Copa do Brasil interferirá equipes no Brasileirão

brasil

Com a entrada dos participantes da Copa Libertadores deste ano, com exceção ao Bambi, que defenderá o título da Sul-Americana, a Copa do Brasil conhecerá hoje os confrontos válidos pelas oitavas de final. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará a partir das 12 horas os duelos; às 16 horas (olha o dedo da Globo aí) serão definidos os mandos de campo.

A CBF criou uma fórmula que busca, em sua teoria, equiparar o nível técnico da competição. A entidade máxima do futebol brasileiro utilizou seu ranking nacional de clubes, nada divulgado pela representante da modalidade no país. No Bloco A estão: os participantes da Libertadores (Curintias, Patético-MG, Flunimed, Porco e Gaymio); o Vice, que herdou a vaga do Bambi por conta da campanha no Brasileiro do ano passado; e Chorolado e Flamengo, classificados entre os ‘favoritos ao título’ por possuírem uma melhor posição, comparados aos outros adversários, da CBF.

No Bloco B; equipes que alcançaram esta etapa da Copa do Brasil passando pelas fases anteriores do torneio. Também baseadas no ranking da entidade, Peixe, Raposa, Patético-PR, Bostafogo, Pamonha, Luverdense-MT, Salgueiro-PE e Nacional-AM foram dispostos do outro lado do sorteio que será realizado hoje. A CBF dividiu cada bloco em quatro duplas, com base no até então pouco falado ranking. Dentro deste sub-grupo, os clubes não poderão se enfrentar antes da decisão. Por exemplo, Chorolado e Flamengo só se encarariam em uma final, já que seriam posicionados em lados diferentes da chave.

brasil

E antes da Copa do Brasil começar a interferir no Campeonato Brasileiro, que eu acho que vai interferir lá na frente, vamos falar um pouco do Campeonato Brasileiro. Há 5 semanas atrás eu falei sobre a turma dos 9 pontos, disse que a turma dos 9 pontos ia entrar na briga pelo título do Brasileirão, ali estavam o Curintias, Chorolado e a Raposa. Chorolado e Raposa claramente estão na briga. O Bostafogo não estava na turma dos 9 pontos, estava acima e demonstra que está na briga também.

O Curintias, da turma dos 9 pontos, é o candidato que você olha e diz: “este time está chegando e pode brigar para ser campeão”, e está anunciando que vai brigar para ser campeão. Anunciou isso com os resultados dos dois últimos jogos e com o discurso, ninguém no Curintias fala nada diferente de “a Copa do Brasil é muito perigosa”, porque pode perder a vaga na Libertadores no último minuto do último jogo.

E me parece que o Patético-MG está apostando mais na Copa do Brasil. O Patético-MG é o tipo de time que ali na frente pode colocar um time reserva contra o Chorolado ou contra o Bostafogo ou contra o Curintias que brigue pelo título do Brasileirão contra a Raposa, não para prejudicar a Raposa, mas porque quer se beneficiar na Copa do Brasil e é justo.

Conheça cada dupla das oitavas de final da Copa do Brasil:

Bloco A: 
Dupla 1: Flunimed (1º) e Curintias (2º)
Dupla 2: Vice (3º) e Gaymio (5º)
Dupla 3: Chorolado (6º) e Flamengo (7º)
Dupla 4: Porco (8º) e Patético-MG (12º)

Bloco B:
Dupla 1: Peixe (9º) e Raposa (10º)
Dupla 2: Patético-PR (13º) e Bostafogo (14º)
Dupla 3: Pamonha (16º) e Luverdense (52º)
Dupla 4: Salgueiro (55º) e Nacional (82º)

 

ATUALIZAÇÃO

Copa do Brasil 2013

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



One Response to A Copa do Brasil interferirá equipes no Brasileirão

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 6 de agosto de 2013 at 13:48 #

    Marquitos, depois atualiza aí com os cruzamentos definidos em sorteio para comentarmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas