Desmistificando o sócio-torcedor

porumfutebolmelhor

porumfutebolmelhor

Impressionante como o “Movimento Por um Futebol Melhor”, da Ambev, veio desmistificar muita coisa que se dizia a respeito do sócio-torcedor. O site, que demonstra a quantidade de associados, em dia, com os clubes, derrubou o que se dizia a respeito de alguns projetos líderes. Peixe e Curintias aparecem com 49 mil e 40 mil sócios-torcedores, quando o que se falava era muito mais anteriormente. O Chorolado, tido e havido como detentor de mais de 100 mil (e sempre uns 80 mil adimplentes) ainda não esta incluído. Curiosidade.

A decepção, como tudo que se refere a torcidas nestes últimos meses, são os clubes cariocas. Apenas o Flunimed aparece com 14 mil, acima dos 10 mil. O Vice surge com 6,5 mil sócios e o Bostafogo, com 4,6 mil, abaixo da Macaca, Vitória e Baêa. Situação inadmissível.

Universo total de sócio-torcedor contabilizado, 186.878, equivaleria a pouco menos de 0,1% da população nacional. Com a ausência de clubes importantes, como os gaúchos, e o somatório de muitos pequenos projetos, pode ser que haja mais de 300 mil hoje.

O site a que me refiro é o: porumfutebolmelhor.com.br

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas