Ernesto Nazareth

Ernesto Nazareth

Ernesto Nazareth

Uma série de três concertos reúne destacados intérpretes trazendo um repertório que vai reviver as várias facetas de um compositor que influenciou tanto na música de concerto brasileira, quanto na música popular.

Serviço:
Concertos com músicas de Ernesto Nazareth
Dias: 4 a 6 de junho
Local: Caixa Cultural

Programação:
NAZARETH E OS SONS DOS SALÕES
Dia: 4 de junho, às 20 horas.
Sobre: Tangos brasileiros, polcas e valsas compõem a maior parte da obra de Nazareth. São gêneros que vieram da Europa e que eram frequentemente executados nos nobres salões do início do final do século XIX. Com o contato com os músicos populares, foram ganhando pouco a pouco sotaque brasileiro. Nazareth foi certamente um dos compositores mais importantes neste processo.

NAZARETH E OS SONS DOS CLÁSSICOS
Dia: 5 de junho, às 20 horas.
Sobre: Ernesto Nazareth tinha íntima relação com a música clássica, desde sua formação como pianista e intérprete de compositores como Chopin, Beethoven e Schubert. Além disso, conviveu de perto com músicos como Heitor Villa-Lobos, Henrique Oswald, Alberto Nepomuceno e Luciano Gallet. Toda essa intimidade se faz presente em sua obra, seja na construção sinuosa de suas melodias ou na perfeição das escolhas harmônicas, seja no cuidado com os contrastes texturais ou no apuro de sua escrita. Mesmo nos gêneros mais populares, a obra de Nazareth pode soar camerística, com muita naturalidade.

NAZARETH E OS SONS DA RUA
Dia: 6 de junho, às 20 horas.
Sobre: A música de Ernesto Nazareth foi desde o início muito bem recebida pelos músicos populares. Dezenas de suas composições foram gravadas por pequenos conjuntos e por bandas de sopros nas primeiras décadas do século XX, em um tipo de abordagem evidencia toda a riqueza rítmica da escrita do compositor. É como se os artistas populares trouxessem de volta ao clima das ruas o balanço capturado por Nazareth em seu piano.

Ingressos: R$ 10,00
*Meia entrada – estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1kg de alimento.
*Valores sujeitos à alterações sem aviso prévio.
*Valores referentes à meia-entrada.

Pontos de Vendas: Bilheteria
Mais Informações: 3206-9448 (recepção) / 3206-6456 (bilheteria)

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas