Campanha recolherá resíduos eletroeletrônicos

Campanha recolherá resíduos eletroeletrônicos
Campanha recolherá resíduos eletroeletrônicos
Foto:José Cruz/ABr_29/04/2012

Produtos eletroeletrônicos sem uso serão recolhidos de hoje até sexta-feira num ônibus estacionado em frente ao Banco de Brasília da L2 Sul, como parte da campanha de coleta desses resíduos para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e do descarte correto desses materiais.

A ação tem parceria com a ONG Programando o Futuro, criadora do projeto Metarreciclagem, em Samambaia, que ensina jovens de comunidades carentes a recondicionar esses equipamentos e atende escolas públicas, bibliotecas, telecentros e outros projetos de inclusão digital e formação profissional. Este é o segundo ano em que a instituição organiza a campanha.

Serão recolhidos computadores, MP3 Players, calculadoras, câmeras fotográficas, filmadoras, CDs, DVDs, HDs interno e externo, aparelhos de som, controles remotos, celulares, acessórios, entre outros, com exceção de lâmpadas e equipamentos da linha branca, como geladeiras, fornos e freezers.

Uma caminhonete da Estação Metarreciclagem está à disposição, no estacionamento da agência do banco, localizada na EQS 410/411, das 10:00 às 17:00, para o recolhimento das doações. Todo o material encaminhado e não aproveitado no recondicionamento de equipamentos de informática é separado e destinado a empresas recicladoras no Brasil e no exterior.

Interessados em participar das aulas de capacitação oferecidas pela ONG ou em doar materiais diretamente à organização, podem entrar em contato pelo telefone 3559-1111.

Mais informações no site da Estação Metarreciclagem: www.doeseucomputador.org.br.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas