E o Faroeste já vai começar…

Crédito: Europa Filmes/Divulgação. Faroeste Caboclo.
Crédito: Europa Filmes/Divulgação. Faroeste Caboclo.
80% das locações foram filmadas em cidades do Distrito Federal

João de Santo Cristo está vindo para Brasília. E, com ele, os atores principais, a equipe de direção e quase uma centena de jornalistas credenciados do país inteiro começam a chegar à capital hoje para a pré-estreia do tão esperado filme baseado na canção homônima de Renato Russo. A cidade onde ele escreveu a música e foram rodadas 80% das cenas do longa-metragem que será a primeira a ver a obra, que só entra em circuito nacional em 30 de maio.

O filme será exibido em uma sessão para 1,2 mil convidados, pela primeira vez, a partir das 20h30 de amanhã, nas seis salas do Espaço Itaú de Cinema, no Shopping CasaPark. As entradas são sorteadas nos endereços oficiais do filme nas redes sociais. Mais cedo, os protagonistas da trama darão entrevistas em um hotel da cidade. Entre eles, a grande estrela, Ísis Valverde, que interpreta Maria Lúcia, a “menina linda” a quem “o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu”. Faroeste caboclo é o primeiro longa-metragem dela.

Crédito: Europa Filmes/Divulgação. Faroeste Caboclo.
Divulgação

O gosto pela maconha, como na música, leva Maria Lúcia a conhecer os inimigos Jeremias e Santo Cristo. Os traficantes se encontraram pela primeira vez em um casarão do Lago Sul. O primeiro é marcado pelas roupas de couro e um bigodão ao estilo mexicano, típico dos faroestes norte-americanos. Para manter o clima de bangue-bangue, o diretor René Sampaio escolheu as ruas empoeiradas do Jardim ABC para rodar as cenas de Ceilândia do fim dos anos 1970. A comunidade do Entorno recebeu uma cidade cinematográfica e a equipe de Faroeste por quatro semanas. Em uma Rua do Jardim ABC, bairro pobre, empoeirado e violento da Cidade Ocidental (GO), os produtores ergueram casinhas e bares de madeira. Mais de 80% do tempo de tela de Faroeste caboclo é ocupado por cenas rodadas no Distrito Federal e no Entorno.


Quem é quem

João de Santo Cristo
No cinema, o soteropolitano Fabrício Boliveira participou de 400 contra 1
e Tropa de elite 2. Na tevê, protagoniza a minissérie Subúrbia, da Globo.

Jeremias
Felipe Abib, jovem ator de teatro, interpreta o “traficante de renome” inimigo de Santo Cristo. Ele atuou em 180º, longa-metragem de Eduardo Vaisma.

Maria Lúcia
Ísis Valverde, a piriguete-maria-chuteira Suellen da novela Avenida Brasil, interpreta a “menina linda” por quem Santo Cristo se apaixona.

Pablo
Na fita, “o peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá” é interpretado pelo uruguaio César Troncoso, o protagonista Beto, de O banheiro do Papa.

Senador Ney
O personagem, pai de Maria Lúcia — ele não está na canção-título —, é interpretado pelo global Marcos Paulo, que após uma longa temporada voltou a trabalhar como ator. Ele morreu em novembro do ano passado.

Marco Aurélio
Outro personagem criado para o filme. Vivido por Antonio Calloni, trata-se do líder de um grupo de policiais corruptos que dão proteção ao traficante Jeremias.

Crédito: Europa Filmes/Divulgação. Cartaz do filme Faroeste Caboclo.

Ficha técnica

País de produção: Brasil
Duração: 105 minutos
Direção: René Sampaio
Roteiro: Marcos Bernstein e Victor Atherino, inspirado na música de Renato Russo
Trilha: Philipe Seabra e Lucas Marcier
Elenco: Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, César Trancoso, Marcos Paulo, Flávio Bauraqui, Lica Oliveira , Cinara Leal, Juliana Lohmann, Rodrigo Pandolfo, Leonardo Rosa, Tulio Starling, Romulo Augusto, Andrade Júnior, Caco Monteiro, entre outros.
Participação especial: Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo
Produção executiva: Bianca de Felippes e Marcello Ludwig Maia
Produção: Gávea Filmes, Fogo Cerrado e República Pureza
Produção associada: Fulano Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Europa Filmes e Rio Filmes

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas