Detran testa esquema de trânsito para os grandes eventos

O primeiro grande evento-teste para a Copa das Confederações será sábado, às 16h, com disputa da final do Candangão 2013, entre Brasilia X Brasiliense, na partida inaugural do Estádio Mané Garrincha. Para o Detran será o primeiro desafio para os eventos esportivos e culturais que serão realizados a partir de agora na moderna arena multiuso com capacidade para 71 mil pessoas. Para a partida de sábado foram liberados 22 mil ingressos, cerca de 30% da capacidade do estádio, e o Detran vai aproveitar para colocar em prática as mudanças no trânsito.

O melhor é utilizar o sistema de transporte coletivo. Os que optarem pelo carro, devem procurar os bolsões de estacionamento no Parque da Cidade, plataforma da Rodoviária do Plano Piloto, Setor Comercial e de Rádio e TV (veja quadro 1). E mais de 70 agentes do Detran estarão atentos e punindo os infratores. Quem estacionar sobre o canteiro central e ao longo do meio-fio do Eixo Monumental e em outros locais já sinalizados, estarão sujeitos a multa e guincho.

A bicicleta também é uma ótima alternativa para quem for ao jogo inaugural. O estádio tem um amplo bicicletário com policiamento no local. Com estas opções o melhor é evitar passar de carro pelo Eixo Monumental, pois o acesso ao estádio estará restrito aos veículos credenciados. A Via N1 será bloqueada no trecho entre a W3 Norte e o Tribunal de Contas do DF a partir do meio-dia. No mesmo horário, a via S1 passará a funcionar em mão dupla do Tribunal de Justiça (TJDFT) até a Torre de TV. O Parque da Cidade terá acesso somente pelos portões do Sudoeste, da 911 e 907 Sul e, em sentido anti-horário. (veja quadro 2).

A expectativa dos dirigentes do Detran é que as pistas sejam liberadas cerca de duas horas após a partida, ou seja, por volta das 20h.

Quadra 01:

MAPA_DE_MOBILIDADE_E_BOLSÕES_DE_ESTACIONAMENTO_1_Página_1

Quadro 02:

Fluxo_proibido_2

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



2 Responses to Detran testa esquema de trânsito para os grandes eventos