Blatter elogia beleza do Mané Garrincha

Blatter

Blatter

A mensagem

“Impressionantes estádios estão ganhando forma, mudando a cara da infraestrutura do futebol no Brasil, como um legado para além do apito final.

Já respeitado mundialmente pela qualidade de seus jogadores, promover a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA também vai colocar o país em um seleto grupo, com suas 12 novas ou totalmente remodeladas arenas de primeira linha para 2014.

Uma dessas emblemáticas arenas está justamente atrás dos senhores – o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha – homenagem a uma verdadeira lenda da Copa do Mundo da FIFA. Ainda me lembro de suas jogadas incríveis em 1958 e, particularmente, em 1962: momentos inesquecíveis.

Poucas cidades brasileiras podem se igualar a Brasília quando se trata de arquitetura, e este imponente novo estádio é um reflexo disso. Ele não irá somente ser o placo do jogo de abertura da Copa das Confederações da FIFA em 15 de junho, entre Brasil e Japão, mas também sediará sete jogos da Copa do Mundo da FIFA. Este será definitivamente um dos estádios mais bonitos e um marco aqui em Brasília.

Infelizmente, eu não posso acompanhá-los nas comemorações de inauguração, mas estou ansioso para voltar a Brasília no dia 15 de junho para assistir à partida de abertura do Festival dos Campeões juntamente com a presidenta Dilma Rousseff.

Até junho! Pelo Jogo. Pelo Mundo. Por Brasil. Por Brasília. Muito obrigado.”

Joseph Blatter

Assista ao vídeo com a mensagem:

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas