UnB contratará 689 servidores em três anos

UnB contratará 689 servidores em três anos

A Universidade de Brasília (UnB) deve selecionar, em um prazo de três anos 689 servidores com formação de níveis médio e superior. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC). Neste ano, um edital com 210 vagas deve ser lançado. O restante das chances será preenchido em 2014 e 2015. As contratações são resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em 2008 para que a instituição substitua os colaboradores irregulares por pessoal efetivo, por meio de concurso público. Acesse o documento .

O último concurso aberto pela UnB para servidores, com exceção ao quadro de docentes, aconteceu em 2010/2011 e ofereceu 146 vagas, sendo 64 para cargos de nível médio e 82 para funções de nível superior. As remunerações previstas no edital de abertura variavam, à época, de R$ 1,8 mil a R$ 2,9 mil.

Graduados tentaram 82 vagas nos cargos de secretário executivo, contador, estatístico, engenheiro, médico, químico e analista de tecnologia da informação. As outras oportunidades foram para os postos de assistente em administração, técnico em tecnologia da informação, técnico em mineração e técnico de laboratório nas áreas de biologia, física e industrial.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar