Grife candanga no Fashion Rio

Estilista Kátia Ferreira colocou peças com estampas dos personagens da Turma da Mônica

Estilista Kátia Ferreira colocou peças com estampas dos personagens da Turma da Mônica

Ontem (16/4) foi dia de Brasília no Fashion Rio. A marca brasiliense Apoena ficou três anos fora das passarelas cariocas, mas voltou esse ano. Ela tinha parado de se apresentar para poder investir na marca e conseguir atender melhor os pedidos.

A marca optou por fazer uma homenagem aos 50 anos da Mônica, personagem criada por Maurício de Sousa. A estilista Kátia Ferreira colocou peças com estampas dos personagens, desenvolvida pelo designer da Turma da Mônica, Bruno Honda.

A estilista não deixou de lado os bordados floridos, que são a marca registrada da Apoena. Os vestidos e saias eram em formato trapézio como os usados por Mônica e Magali e a palheta de cores focada no amarelo, vermelho e verde, como a roupa dos personagens.

Na parte masculina, a estilista propôs ternos e bermudas super estampadas com a cara de Cascão e Cebolinha. Todo o processo de criação contou com a consultoria de Walter Rodrigues e a execução do projeto ficou nas mãos das 600 bordadeiras que fazem parte do projeto social da Apoena. Na plateia estava Maurício de Sousa e as suas filhas: Magali e Mônica.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Leave a Reply

Skip to toolbar