Cobertura da campanha contra HPV já atinge 80% do público-alvo

Em menos de um mês 55 mil meninas foram imunizadas no DF

Em menos de um mês 55 mil meninas foram imunizadas no DF

Iniciada no dia 1º de abril, a Campanha de Vacinação contra o HPV já imunizou cerca de 55 mil meninas no Distrito Federal. É uma cobertura de quase 80% das estudantes das redes pública e particular de ensino. A meta da Secretaria de Saúde (SES/DF) é imunizar 67 mil meninas até a próxima sexta-feira, dia 3 de maio.

Samambaia foi a regional que mais vacinou até o momento, foram 5 mil alunas. Para aumentar o número de imunizações, a SES/DF está realizando uma série de palestras para esclarecer o público alvo e os responsáveis quanto à importância da vacina. O HPV é o principal causador do câncer do colo do útero, uma doença grave responsável pela morte de cerca de 90 mulheres por ano só na capital do País.

Para garantir a efetividade da vacina, é necessária a aplicação de três doses, com intervalos de 60 e 180 dias após a primeira dose. O calendário de vacinação é organizado de acordo com o calendário escolar, respeitando o período das férias. A segunda dose começará a ser aplicada em 3 de junho e seguirá até o dia 28. A terceira dose será aplicada de 30 de setembro a 1º de novembro.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas