Presente iluminado para Oscar

oscar

Imagine um portal de luz que abraça a Fonte Luminosa da Torre de TV, no Eixo Monumental, e, ao redor, bailarinas dançando presas a balões de gás hélio pintados à mão e ao som de música. Esse será o cenário de magia do evento Natal para Niemeyer %u2014 Um Abraço de Luz. Produzido pela Secretaria de Cultura do DF para homenagear o arquiteto que projetou grandes monumentos na capital do país %u2014 no dia do nascimento dele %u2014, a expectativa é de reunir cerca de 5 mil brasilienses no local.

O GDF escolheu a Fonte Luminosa da Torre de TV em vez da Torre Digital, em Sobradinho porque, no Eixo Monumental, o espetáculo será mais acessível a moradores de todas as regiões administrativas.
As festividades começam em 15 de dezembro, data em que o mestre faria 105 anos. O espetáculo a céu aberto, idealizado pelo artista italiano Valerio Festi, de 54 anos, mistura luzes, performances e música, e era desejo de Niemeyer, desde 2010, que essa obra iluminasse o Natal da cidade. O trabalho de Festi é constituído por uma estrutura de 20m de altura com 65 mil lâmpadas coloridas. Funcionários trabalhavam na tarde de ontem para levantar o palco e os adereços. Sob o sol e com as luzes apagadas, ela torna-se branca e assemelha-se a um bordado na madeira.

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas