Domingo é Mengãoooo e Renan é presidente só por hoje.

Renan. Fonte: Globo
Sonia Maria Bispo Amorim, Eduardo Santos, Renata Santana curtimos este post

Boa noite calangada,

viram a nova camisa do Mengão? Domingo já estou lá no jogo. Acabei de passar ali na frente do Nilson Nelson e com as luzes acesas ele está lindo. O parque da cidade também já etá só com uma pista liberada no sentido Asa Sul, ou seja, evitem o parque. Ops, é sobre política né. Futebol também é política né, e eu vi o Romário quarta lá no Congresso. Mas vamos lá.

 

Hoje foi o dia em que nosso amaaaaaado Renan Calheiros (aquele, presidente do Senado assumiu a Presidência da República por um dia. Dilma está na Etópia; Michel Temer (vice) no Equador; e Henrique Eduardo Alves (presidente da Câmara) nos USA – merecia um descanso depois da MP dos Portos.

 

Falando em Renan, esta semana ele anunciou novos cortes de gastos no Senado (demorou!). Além disso, lá na votação da MP dos Portos, disse que o Senado não vai mais apreciar Medidas Provisórias que não chegarem com pelo menos 7 dias de antecedência ao Senado (lembram que tiveram que votar a MP no mesmo dia?), será????  Pelo menos a do ICMS (lembra que eu disse na semana passada que seria o próximo dilema?) vai caducar. Ela é válida até o dia 3/6, mas como não tem acordo, o próprio relator, senador Walter Pinheiro (do PT!!) já disse que ela vai caducar.

 

E vocês não acreditam que  a oposição, na Câmara dos Deputados, conseguiu obstruir de novo a votação de duas Medidas Provisórias (601 e 605), elas também vencem no dia 3/6 e podem caducar, lá vem sessão até altas horas de novo. E os deputados da oposição obstruíram a votação porque o Governo não deixou votar o Projeto de Lei Complementar 200/2012, que já foi aprovado pelo Senado, e que extingue a obrigatoriedade da empresa pagar o adicional de 10% do FGTS quando demite um empregado sem justa causa (ela já paga 40% + esses 10%).

 

Mas claro que a oposição conseguiu obstruir de novo graças a um senhor chamado Eduardo Cunha (o líder do PMDB, só para relembrar). Ele te dado um trabalho. Esta semana, o Michel Temer fez um jantar na casa dele e dizem que a Dilma não compareceu para não ter que encontrar o Eduardo Cunha (só para sentir o clima). Na comissão que eu estava o PT queria obstruir uma votação, ele pediu para incluir a matéria na pauta porque convocaria os membros do seu partido que venceriam o PT (está todo todo!). Essa picuinha PT e PMDB ainda vai dar o que falar.

 

Agora a outra briga Congresso x STF, Joaquim Barbosa não tem mais o que fazer (eu sei que tem, mas não parece). Dessa vez ele foi fazer uma palestra e falar mal dos partidos políticos, mas não olha para o próprio umbigo. Diz que estava falando como professor, mas ele é o presidente do STF e tem sim que medir o que fala. O judiciário não é transparente, eles recebem os maiores salários pagos pelo Governo e tem gastos astronômicos, viajam com as esposas nas custas do contribuinte, e pior: nem são eleitos!!!!! Pelo menos os parlamentares são eleitos, escolhidos pelo povo, com prazo determinado. No Supremo nãooo, eles são indicados e o cargo é vitalício, nem temos direito de tirá-los de lá!! Eu acho isso um absurdo. Só porque ele votou pela condenação dos mensaleiros pode sair falando qualquer coisa por aí? Nãoooo, chega! E quanto ao mensalão, não fez mais do que obrigação. Não estou dizendo que os partidos são perfeitos, mas vai cuidar do seu buteco!!!! Toda semana essa papagaiada affff. E pior, ele é super gentleman né, direto vejo umas matérias dele tratando mal os jornalistas. Vou até parar por aqui rssss

 

Bom, por hoje é só pessoal. Amanhã Temer volta para o Brasil e Renan volta para o Senado!!! Ufa!!!! Amanhã também vou buscar meus ingressos, espero não pegar muita fila… MENNNNNGOOOO!!!

 

E domingo, o grande dia: MENNGOOOO. Tem 3 meses que estou ensaiando o grito de guerra: AHHHHH HERNANE é MELHOR que o Neymarrr, HERNANE é melhorr que o Neymarrrrrr

 

 

 

 

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



2 Responses to Domingo é Mengãoooo e Renan é presidente só por hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas