Games – GTA V – As horas passam depressa

gtaV
Aderson Ribeiro da Silva curti este post

gtaV

Faaaaaala Calanganda!

Todos os fãs de videogame (e pais de fãs de videogames) devem ter ouvido falar de GTA – Grand Theft Auto. Um jogo altamente divertido, ao mesmo tempo que é violento. Em sua quinta edição, GTA demonstra que muita coisa mudou. E mudou para melhor! Não acho interessante entrarmos na discussão se o jogo é violento ou o que ele provoca na cabeça dos gamers mais novos. Isso ai é outro papo. A única resposta que dou a esta polêmica é: GTA é um jogo adulto, para jogadores acima de 17 anos, pelo menos. E o resto é com os papais e mamães do mundo.

Porque devo comprar GTA V? Podemos começar pela a história, que agora envolve 3 personagens simultâneos na jogabilidade. Na trama conhecemos Michael, um ex-ladrão que entra para o programa de testemunha, consegue fazer seu “pé de meia” e vive em uma mansão em um bairro chique de Los Santos (A Los Angeles do jogo). Embora tenha uma boa condição financeira, possui uma família em colapso. Uma esposa que o trai, um filho maconheiro (e põe maconha nisso) e uma filha “periguete”. A relação de Michael com a família durante o jogo pode ser construída de acordo com o grau de importância que o jogador dá para os mesmo. Se sua mulher te ligar em seu telefone, você pode simplesmente não atender a chamada e deixar ela resolver seus próprios problemas. Ou você pode tentar “amenizar” um pouco o lado de Michael sendo um pai bondoso e escroto ao mesmo tempo. Michael, por ter experiência, possui a habilidade especial ficar calmo durante os tiroteios, ou seja, reduz o tempo e dá uma vantagem ao jogador.

Michael conhece Franklin, o esteriótipo do negro americano que sempre está fazendo um “corre” para ganhar uma grana. A especialidade de Franklin é roubar carros, o que lhe dá a habilidade especial de dirigir loucamente em câmera lenta, o que é fundamental em fugas. Franklin conhece Michael, e começa um tipo de relação “o filho que eu nunca tive”.

A história explode quando entra em cena Trevor, um porra-louca, ex piloto da aeronáutica que virou bandido após ser expulso das forças armadas depois de um exame psicotécnico que provou que ele era louco. Sim, o cara realmente é louco. As melhoras frases ficam por conta dele. Ele mora em um trailer numa zona afastada do centro, e decide visitar a cidade quando descobre que o seu melhor amigo, Michael, na verdade está vivo.

Com todo este enredo, jogabilidade fantástica, perseguições e explosões de filme, GTA V se torna um bom entretenimento. E as horas passam, mas passam depressa quando você o joga. Você pode gastar seu tempo vendo TV, um filme ou indo a uma “casa da luz vermelha” pagar uma dança para uma “prima”. Isto até os grandes assaltos aparecerem. Quando eles aparecem, você deve escolher se vai fazer de forma silenciosa ou se vai entrar metendo o pé na porta. Nisto, você controla os 3 personagens na missão, tendo que mudar de um para outro quando a ação pede. Ou seja, quando você divide as tarefas, irá fazer as mais importantes em tempo real, o que torna a missão 3 vezes mais divertida.

Outra interação também é a internet, que você pode acessar pelo seu IFruit (A imitação do IPhone) nela você pode comprar veículos, empresas, visitar o Life Invader (o Facebook do jogo) e ficar sabendo da vida dos outros (O que você já faz em seu Facebook todo os dias). A melhor parte da internet fica por conta do mercado de ações. Você pode, por exemplo, comprar ações de uma empresa e sabotar a empresa rival. O que ocasiona? Suas ações vão subir e você poderá multiplicar a sua grana. Bom né?

Os carros estão mais próximos do real. Você pode ver Audis, Ferraris, Mustangs entre outros. A direção está excelente, dando a possibilidade de dirigir rápido quando for fugir da polícia, que nesta edição, está bem mais dificil.]

Helicopteros, Aviões, Mini submarinos. Os veículos são um show a parte. Vá a uma escola de aviação e aprenda a mexer com alguns destes.

O game tem modo online também, onde você poderá interagir com outros jogadores para executar um assalto em gangue ou dar o troco em outro grupo de jogadores.

O resumo é um grande game, com muita ação, violência e humor, que vai te pegar e fazer o dia virar noite em um piscar de olhos. Se você não tem muito tempo para jogar (assim como eu) vai ter um excelente jogo por pelo menos 3 meses. Se comer com farinha os games, você consegue fechar em 3 semanas pelo menos.

Este vale a compra!

Até a próxima Calangada!

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Something about Digão Bacelar

Profile photo of Digão BacelarDesigner Gráfico, amante de games, cinema, livros e revistas em quadrinho. Procurando sempre diversão em todas as mídias. Calango de Brasília, apaixonado por essa linda cidade!

2 Responses to Games – GTA V – As horas passam depressa

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 7 de novembro de 2013 at 18:23 #

    Só uma coisa a dizer: não gosto de GTA!

    hahahahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas