Games – Xbox One é apresentado ao mundo

xboxone
Aderson Ribeiro da Silva curti este post

Faaala Calangada!

A Microsoft anunciou nesta terça-feira o seu mais novo console. O Xbox ONE. Com isso, está iniciada a briga de cachorro grande em Microsoft e a Sony para ver que tem mais poder de fogo no mundo dos games. Podemos também fazer uma pequena citação a Nintendo com seu Wii U, mas… a não ser que você tenha menos de 11 anos, vamos esquecer este.

 

O console vem com um design mais sólido e quadrado, com uma grade superior que me parece ser para ventilação. Na hora que eu vi a foto do console, lembrei na hora do meu decoder da Net. Ainda acho o console atual mais bonito do que o novo. Mas o novo Xbox não deixa de ter o seu charme. É esperar para ver ao vivo e tirar minha conclusões definitivas

 

xboxone

Novo controle, novo kinect, leitora de blu-ray e uma promessa maior de transformar o console em uma verdadeira central de entretenimento. Na apresentação foi mostrada um reconhecimento facial para ligar o console (Será que não dá para simplesmente apertar a tecla power?), reconhecimento de voz para mudar os canais (Xbox, POOOWER UP!) e jogos rodando sem loading. A interface é bonita, no mesmo estilo Tiles do Windows 8. Agora é esperar para ver o que esta belezinha irá fazer de estrago. Será que eu saio da Sony e vou para a Microsoft? Não sei ainda.

 

Agora vamos as más notícias. A Microsoft revelou que os gamers deverão pagar uma taxa para rodar jogos usados. Os jogos quando instalados no sistema (O que faz com que eles rodem sem loading) são vinculados a conta do jogados. Cada jogador poderá vincular o jogo a apenas uma conta. Para o jogo rodar em outro sistema, o gamer deverá pagar uma taxa de valor ainda não revelado. Uma grande sacanagem das empresas para evitar o mercado de jogos usados. Ou seja, o velho sistema de pegar o jogo emprestado com seu brother está com os dias contados. Mas ainda é cedo para uma crítica mais completa, vamos esperar e ver onde isto vai dar.

 

O que podemos fazer no momento e curtir alguns vídeos de jogos relacionados a ele. Fiquei de boca aberta com o video do Forza Motorsport 5. Embora não mostre um gameplay do jogo em si, vale a pena ver pelo vídeo e pelas lindas texturas apresentadas dos carros.

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r46D1lRpO1k
Até mais gamers!

 

 

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Something about Digão Bacelar

Profile photo of Digão BacelarDesigner Gráfico, amante de games, cinema, livros e revistas em quadrinho. Procurando sempre diversão em todas as mídias. Calango de Brasília, apaixonado por essa linda cidade!

4 Responses to Games – Xbox One é apresentado ao mundo

  1. Felipe ApolloTech 21 de maio de 2013 at 19:52 #

    “Decoder da Net”..kkkkkkkkkk rachei, parece mesmo, só que mais bonito vai e pelo Forza, da pra ver que promete.. Quero ver mesmo é o Kinect e os novos jogos pra ele, pois pra mim é a unica coisa que me faz optar pelo Xbox, do contrário eu seria do time da quase perfeita Sony.

    • Profile photo of Digão Bacelar
      Digão Bacelar 7 de junho de 2013 at 17:33 #

      Nunca joguei o Forza Felipe, parece ser muito bom! Já o Kinect… ainda não me encantou! Talvez está próxima geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas