Sessão da Tarde – Sem Licença para Dirigir

sem-licenca-para-dirigir-calangos.net

“Viver com medo, é como não viver…”

sem-licenca-para-dirigir-calangos.netFaaaaala Calangada! Já falei aqui do meu amor pela antiga Sessão da Tarde. Grande parte do meu gosto cinematográfico veio de lá. Me lembro que foi lá que vi e vivi grandes aventuras, vi casais descobrir o amor (MEU DEUS, ACHO QUE LAGO AZUL PASSAVA UMA VEZ POR SEMANA!!!) e principalmente, ri, mas ri muito com as comédias. Geralmente eram comédias mais adolescentes, de jovens tentando seu lugar ao sol. O que nos inspirava frequentemente. Já falei anteriormente, na abertura desta coluna, do meu ídolo máximo do cinema, Ferris Bueller (Bueller? Bueller? Bueller?…) Após estes, a Sessão da Tarde me trouxe grandes personagens que me ensinaram grandes sacadas, me ensinaram um ponto de vista, me ensinaram a… dirigir? Sim! Afinal, o que você mais queria quando era adolescente? Ter um carro, colocar os amigos dentro e, claro, pegar umas gatas! Sem Licença para Dirigir (License To Drive) é um daqueles filmes que não envelhecem. Posso falar isto porque vi ele na semana passada, e acabei rindo do mesmo jeito.

O plot da fita? Simples! Les Anderson(Corey Haim – Garotos Perdidos) sonha em a sua carteira de motorista. Com ela, ele vai poder chamar para sair a garota de seus sonhos: Mercedes Lens (Heather Graham – Austin Powers) Ele já está prestes a tirar sua carteira, neste meio tempo, em uma festa que vai com melhor amigo, Dean (Corey Feldman – Goonies) e seu amigo Charlie, ele marca um encontro com Mercedes, antes mesmo de tirar a sua carteira. No dia seguinte, bomba na prova teorica de trânsito, porém, por um problema no sistema, Pode fazer a prova prática. Ao passar no exame prático (Prova aplicada pelo Tio Phil de Maluco no Pedaço) o Departamento de Trânsito (O DETRAN é igual em qualquer lugar do mundo) descobre no sistema que ele não passou na prova. Com isso Les perde a tão sonhada carteira de motorista. O que fazer agora? Sem carteira e com um encontro marcado com a garota dos seus sonhos? O que você faria?

Les, rouba na calada da noite o precioso Cadillac de seu avô, deixado sob a guarda de seu pai, para ir no grande encontro com Mercedes. Mas a noite é cheia de contratempos, se transformando em um grande teste de direção para Les. O precioso Cadillac que não poderia ter nenhum arranhão, volta em pedaços para casa. Les ganha a garota, perde o carro e segundo seu pai, furioso com o que ele fez, perde também um poupança para a faculdade, uma tv, um skate, uma cama e até mesmo uma janela da qual ele poderia ver o sol (Se meu filho aprontar alguma dessas no futuro, o esporro vai ser este, já está guardado) Neste momento, sua mãe começa a dar a luz, e Les acaba tendo que leva-lá as pressas para o hospital. O interessante que no meio do caminho, apenas a marcha ré funciona.

Sem Licença para Dirigir é um grande clássico dos Anos 80 e pode ser revisitado sem problemas. Alguns filmes perdem um pouco do brilho quando vemos mais velhos, o que não é o caso de Sem Licença para Dirigir. Ao rever o filme, eu ainda torcia pelo sucesso de Les, ainda gritava com ele a cada amassado no Cadillac e ainda ria com cada piada bem colocada no filme. A cena que o seu pai vê o carro destroçado ainda é hilária. Quando vê o filho escondido dentro do carro destroçado, temos o diálogo mais hilário do filme:

– Rapaz, Algum problema com a sua cama? Pode me explicar o tamanho do Tubarão que fez este estrago? Você sabe o que isto significa para a sua vida e a sua existência neste planeta?

– Sim pai

– NÃO VOCÊ NÃO SABE, VOCÊ NÃO PODE NEM IMAGINAR!

É o esporro do século! A minha dica para este final de semana, quando estiver em casa, “alugue” ou “peça emprestado a um amigo na internet” Sem Licença para Dirigir e reveja esta grande comédia! Se você nunca viu, melhor ainda, veja e ria muito!

Grande abraço para todos e… Dirijam com segurança!

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Something about Digão Bacelar

Profile photo of Digão BacelarDesigner Gráfico, amante de games, cinema, livros e revistas em quadrinho. Procurando sempre diversão em todas as mídias. Calango de Brasília, apaixonado por essa linda cidade!

4 Responses to Sessão da Tarde – Sem Licença para Dirigir

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 9 de maio de 2013 at 14:54 #

    Hahahahaha muito bom Digão. Você está se esquecendo dos filmes da tarde do SBT, que sempre mostravam uns peitinhos e era a única “saída” para os hormônios adolescentes do horário.

  2. Wescley 9 de maio de 2013 at 15:31 #

    Massa o seu artigo, Digão. Esses clássicos tem que ser relembrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas