Games – Sleeping Dogs

sleeping

sleeping

 

Tiroteios e pancadarias para Jet Li nenhum botar defeito!

 

Se você é um gamer a algum tempo já deve ter ouvido falar ou mesmo ter jogado um game chamado True Crime.  Pois bem, este game evoluiu se tornando em um grande sandbox (Jogo de mundo aberto). O resultado é Sleeping Dogs, um game com muita porrada, tiros e carros em Hong Kong.

 

Conhecendo a Máfia

Neste game você é Wei Shen, um policial formado na america que volta para casa, Hong Kong,  a trabalho para se infiltrar na máfia chinesa. Sua missão? Desmantelar por dentro a máfia conhecida por Sun On Yee. É claro que no seu caminho, você terá que ganhar a confiança de vários integrantes da máfia, tendo que fazer parte de delitos em defesa de sua “Nova família”. Ao mesmo tempo, você deve fazer missões para a policial local, como, acabar com pontos de venda de drogas, prender chefões do crime e espionar a máfia. Tudo isso regado a muita pancadaria.

 

Martelo rodado na cara

A principal caracteristica do jogo é o sistema de combate. Logo no começo do jogo, em um diálogo com o chefe de polícia, Wei é lembrado que Hong Kong não é igual a América, logo, não há disponibilidade de muitas armas na cidade, logo, a maior parte das lutas contra os inimigos do jogo se baseia em artes marciais. O sistema de combate inclui socos, chutes, agarrões (o jogo teve o campeão de UFC, Georges St. Pierre, como coreografo de algumas partes da luta.) e contragolpes, muito utilizados também em Batman Arkham City. A variedade de golpes deixa o jogador escolher qual a melhor forma de derrotar o inimigo, que, possuem características de combate diferentes. Há inimigos especialistas em defesa de golpes, logo, uma estratégias de socos e chutes não será eficiente. O que leva o gamer a pensar: E se eu agarrar este cara? Você poderá usar vários objetos a sua volta para derrotas seus oponentes, como, jogar o bandido contra uma cabine telefônica e golpea-ló com o fone. São várias formas de se acabar com seu inimigo, uma mais violenta que a outra. O que com certeza, é bom!

Quando armas de fogo entram em cena, o jogo toma outra postura, onde o sistema de “murinho” (se esconder atrás de caixotes, pilastras, carros e etc.) auxilia o jogador a eliminar seus oponentes.

Ao voltar para Honk Kong, Wei se encontra com seu antigo mestre de artes marciais, que irá lhe ensinar novos golpes com o decorrer da aventura. Ao fazer as missões da máfia, Wei também aprenderá novas técnicas de luta mais “sujas” deixando a pancadaria mais interessante. Tudo isso pode ser testado nos vários Clubes de Lut… ops… (Primeira regra do Clube da Luta, não se fala de Clube da Luta. Segunda regra do Clube da Luta… NÃO SE FALA DE CLUBE DA LUTA!) encontrados na cidade, onde além de distribuir porradas em vários manés e testar novos golpes, você pode ganhar uma boa grana.

 

Direção Perigosa

Outro grande barato do jogo é a parte de direção. De prima, você com certeza irá bater de frente com outro carro. Porque? Em Hong Kong eles adotam a mão inglesa, logo, você tem que se acostumar a dirigir do “lado errado” da rua. Wei pode “pegar” (ou roubar) carros na rua para fazer uma missão ou comprar vários possantes para você que ficaram guardados nas garagens espalhadas pela cidade. Você terá opções de carros, motos e lanchas. O sistema de direção é bem eficiente, tornando a direção agradável e possibilitando Wei fazer muitas manobras hollywodianas. Destaque especial para as motos, que dão grande sensação de velocidade e adrenalina. Os troféus do jogo incluem, por exemplo, quanto tempo você consegue dirigir rápido sem bater. O que te faz sempre querer bater seu próprio recorde. Este que vos fala perdeu muito tempo de jogo correndo feito um louco pelas ruas da cidade tentando não esbarrar em um poste ou carro forte. Há um troféu também de quanto tempo Wei dirige empinando a moto sem bater. Mais uma super missão para você.

 

Conclusão

Sleeping Dogs é um sandbox muito bom e divertido. Tem uma história bem envolvente e te leva a conhecer uma Hong Kong mal explorada pelo cinema norte americano. A cidade está sempre viva, com várias nuances. Desde aqueles guettos mais conhecidos com várias pessoas na rua desde centro empresariais onde se pode se ver passando vários carrões de luxo. Na cidade você pode fazer compras (cada combinação de roupa dá uma recompensa diferente para Wei), cantar karaokê (praticamente um esporte nacional chinês), marcar de sair com garotas para mostrar a cidade, apostar em rinhas de galo ou simplesmente andar de moto curtindo uma rádio (desde Mozart até Heavy Metal). As opções são várias, e geralmente divertidas! Este é um game que vale a pena você comprar. O game está disponível nas plataformas PS3, PC e XBox 360.

Está na dúvida ainda? Veja este vídeo e se empolgue com este jogaço!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ya-VGgmcl5M]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o portal dos Calangos nas redes sociais



Something about Digão Bacelar

Profile photo of Digão BacelarDesigner Gráfico, amante de games, cinema, livros e revistas em quadrinho. Procurando sempre diversão em todas as mídias. Calango de Brasília, apaixonado por essa linda cidade!

2 Responses to Games – Sleeping Dogs

  1. Profile photo of Eduardo Santos
    Eduardo Santos 28 de dezembro de 2012 at 21:34 #

    Digão, vale lembrar que o jogo tá R$ 29,90 no nuuvem: http://www.nuuvem.com.br/produto/735-sleeping-dogs

    Na promoção da Steam há um pack de jogos da Square Enix que inclui o Sleeping Dogs também: http://store.steampowered.com/sub/18678/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas